Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

De tanto falar em pássaros, Cecília reúne 50 pessoas e faz ‘aniverssarinhada’ em Campo Grande

Por três horas, Cecília e os convidados estiveram no Parque Estadual Matas do Segredo, onde conseguiram observar e identificar 30 aves diferentes
Graziela Rezende -
'Aniverssarinhada' da Cecília em Campo Grande. (Arquivo Pessoal)

Cecília já era chamada de menina prodígio entre o grupo de observadores de aves, em Campo Grande. Sempre muito empolgada, acompanhava os pais e os irmãos de 15 e 23 anos, reconhecendo as aves e levando o assunto para escola após os finais de semana. Desta vez, no entanto, fez o caminho inverso, escolhendo comemorar o aniversário de 9 anos “passarinhando”, acompanhada de toda família e amigos.

Garotada se divertiu muito no último domingo (22). (Arquivo Pessoal)

Por três horas, a Cecília e os convidados estiveram no Parque Estadual Matas do Segredo, onde conseguiram observar e identificar 30 aves diferentes.

“Sempre que vamos, temos toda uma aula de conscientização ambiental e a Cecília se empolga, gosta muito de estar em contato com a natureza e os passarinhos, então, nos fez esse pedido para comemorar ali com a família e amigos, fazendo o que ela mais gosta”, afirmou ao MidiaMAIS o pai, o tatuador Fábio da Silva Monteiro, de 49 anos.

Em seguida, o pai diz que entrou em contato com observadoras de aves, que geralmente conduzem grupos na capital sul-mato-grossense, e então marcaram a festa para o último domingo (22). “A Maristela e a Simone foram conduzindo a criançada e aí tudo o que a Cecília falava na escola aos colegas foi despertando interesse dos demais, então, ela conseguiu levar todo mundo para ter a mesma experiência. É legal que muita gente nem se dá conta da área preservada que temos por aqui”, ressaltou.

Grupo aprendeu muito sobre a natureza e depois comemorou a nova idade da Cecília. (Arquivo Pessoal)

Na ocasião, a garotada chegou por volta das 7h30 e recebeu explicações sobre os pássaros, a importância da conservação das áreas verdes e, após a trilha, todos pararam para cantar parabéns e se alimentar.

“Foi muito emocionante ver a Paola descobrir o beija-flor-dourado! Ela dizia: Uaaau, ele é maravilhoso!! Que bico lindo ele tem!!! Rubem Alves diz que o ato de “ver” não é natural, precisa ser aprendido. E Eduardo Galeano, num poema traz o filho pedindo ao pai para ajudar a olhar! Então, o Aniversário da Cecília, melhor, a ‘Aniverssarinhada da Cecília’, estávamos, nós juntos com Cecília, Fábio e Marcele, ajudando pais e filhos a “verem”, perceberem aves e biodiversidade, com olhos de ver, de descobrir”, finalizou Maristela Benites, do Instituto Mamede, que conduziu o grupo.

Veja o post sobre a ‘aniverssarinhada’:

Leia também:

Fotógrafo vai ‘passarinhar’ em Bonito e identifica 7 novas espécies, uma delas o beija-flor híbrido

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula lidera todos os cenários para 2026, diz pesquisa Genial/Quaest

Trump chama apoiadores de ‘fracos’ por acreditarem em caso Epstein

Precisa de atendimento? Confira onde tem médico nesta quinta-feira em Campo Grande

De publicitário a pedreiro, Funsat anuncia 1.980 vagas de emprego nesta quinta-feira

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Morador de MS, irmão da estudante trans desaparecida em SP fala sobre a dor de não viver o luto

Últimas Notícias

Cotidiano

Bolsa Família inicia pagamentos de julho na sexta-feira; confira o calendário

Em Mato Grosso do Sul, mais de 200 mil famílias recebem o Bolsa Família

Famosos

Lucas Lucco e o pai são indiciados por suposto estelionato; saiba detalhes

Luccas Lucco e Paulo Roberto de Oliveira foram indiciados pela Polícia Civil de Goiânia por uma suposta frauda milionária envolvendo carros de luxo

Brasil

Câmara aprova projeto que flexibiliza licenciamento ambiental

Matéria já havia sido aprovada pelo Senado e foi encaminhada para sanção presidencial

Polícia

Homem é abandonado em hospital após ser esfaqueado por amigo durante briga em MS

Homem foi esfaqueado duas vezes