Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

De apresentadora a poetisa, Glaura se reinventa e usa rede social para recitar: ‘É intuitivo’

Nesta terça-feira (21), se comemora o Dia Mundial da Poesia e o MidiaMAIS conversou com a profissional que expõe seus versos nas redes sociais
Graziela Rezende -
Glaura e uma de suas poesias. Foto: Montagem/Jornal Midiamax

Esta terça (21) é Dia Mundial da e eu só vim no carro pensando… o que leva uma pessoa a escrever uma poesia? A recitar versos, interpretar histórias? Qual o sentido? E quando olhei pro lado vi uma flor rosa, de árvore frondosa e que daria lugar para uma bela prosa, caso não fosse o tempo, sempre correndo… quando vi estava eu tentando fazer rimas e entendendo que o poeta inspira, emociona e motiva a sociedade.

Neste reencontro, de expressar sentimentos de maneira profunda e única, está a jornalista e apresentadora Glaura Vilalba, de 44 anos. Com 23 anos de experiência na área, diz agora que a poesia surgiu, de maneira inesperada, há quatro anos. “Eu comecei a escrever em cadernos antigos e aí veio a necessidade de escrever cada vez mais, quando fui percebendo que havia uma certa rima e aí eu fui deixando esse impulso se manifestar. No início, escrevia muito e hoje tenho cadernos e cadernos escritos”, contou ao MidiaMAIS.

Com o tempo, Glaura diz que começou a colocar métricas, simetrias e se importando, cada vez mais, com a estética dos seus textos. “Foi quando percebi que era poesia. Comecei a pesquisar mais sobre o assunto e fui deixando que isso acontecesse naturalmente. Apenas escrevia as coisas que vinham no meu pensamento, no meu coração e isso se manifestava a qualquer momento. De madrugada, eu acordava muito para escrever, escrevi inclusive algumas letras que eu acho que dá para colocar música, porque elas têm uma certa rima também, mas, tudo muito intuitivo”, explicou.

Desde então, Glaura falou que a “escrita intuitiva” se tornou a sua terapia. “Tenho vários poemas guardados, até o momento em que pensei o que iria fazer com aquilo. Pensei: ‘Se eu tenho este dom, este talento que se manifestou naturalmente, preciso compartilhar com as pessoas, porque acho que este é o intuito, de passar para frente e as são uma grande ferramenta para isso, já que multiplicam, elevam a produção a nível exponencial”, avaliou.

Desde então, Glaura produz, edita e exibe as poesias. “Gosto de compartilhar, de dividir com outras pessoas. Não tem um objetivo, de acontecer isso ou aquilo. Eu só entendi que é uma coisa boa e divido com as pessoas. Faço com o maior carinho. Eu mesmo produzo, eu mesmo edito e vou fazendo, é tão natural como escrever e estou muito feliz com isso”, relatou.

Além de recitar, Glaura diz que passou a estudar mais sobre o assunto, em Campo Grande. “Hoje eu consumo diversos autores. Pesquiso a vida deles, me interesso em saber quem são porque me identifico com eles. Estou me aproximando, me tornando íntima, como se eu fizesse parte daquele grupo, então, conheço vários, leio vários livros e tudo isso me trouxe de volta para a literatura. Amo Adélia Prado, Cecília Meireles, Conceição Evaristo, Paulo Leminski, Mario Quintana e Ferreira Gullar, que amo de paixão”, finalizou.

Veja um dos vídeos:

Leia também:

‘Escrevo para não morrer’: Diário de idosa em MS revela o contrário do que todos imaginam

Idealizadora de projeto que troca pintura por cesta básica lança livro de poesia nesta sexta

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aclamado em Cannes, ‘O Agente Secreto’ será lançado nos EUA pela Neon

Homem morre atropelado em cruzamento e motorista foge sem prestar socorro em MS

Diretora brasileira Marianna Brennand é premiada em Cannes; conheça sua trajetória

tempo

Com sol entre nuvens, quinta-feira será de tempo seco e quente em MS

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Moradora de Dourados compra ar-condicionado pela internet e recebe triturador de alhos

Últimas Notícias

Polícia

Denúncia de violência doméstica leva PM a descobrir crianças trancadas com armamento em casa

Foram encontradas pistola, espingarda e munições

Cotidiano

Precisa de emprego? Funsat tem 1,8 mil vagas em Campo Grande

São 187 empresas com seleção aberta nesta quinta-feira

Famosos

Luciano Huck quebra silêncio sobre polêmica de ex-nora: ‘Não precisa compartilhar’

Pela primeira vez, Luciano Huck se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o filho Benício Huck e sua ex-nora Duda Guerra; confira

Cotidiano

Golpistas usam logo da prefeitura de Dourados para vender cursos ‘fakes’ para agentes de saúde

Alerta foi divulgado nessa quarta-feira pela Secretaria Municipal de saúde