Neste sábado (22) acontece o lançamento do projeto “Dança Juventude”, que vai oferecer aulas de danças urbanas/breaking e outros ritmos gratuitamente. As atividades serão oferecidas às pessoas a partir de 15 anos e promete estimular a criatividade, autoconfiança e disciplina dos alunos.

As aulas serão ministradas pelos professores Cadu, Jeizzy e Márcio e acontecerão aos sábados, na sede da SEJUV (Secretaria Municipal da Juventude) e às terças e quintas, no Parque Ayrton Senna e Orla Morena. Além dos três pontos já definidos, outros três polos estão em análise para sediarem as aulas do projeto.

“A dança traz inúmeros benefícios, tanto para corpo quanto para a mente, além de ser uma forma de transmitir sentimentos, ajudando quem pratica a superar inseguranças, reduzindo a ansiedade e elevando a autoestima”, explica o secretário da Juventude, Maicon Nogueira.

Para dar início oficialmente às atividades, neste sábado acontece o Festival Nacional de Breaking “Quando as ruas Chamam”, etapa eliminatória Centro-Oeste, com apresentação de Popping, Breaking, Slam Poesia, Locking e Beatbox. O evento conta com o apoio do Quando as Ruas Chamam, um dos maiores e mais importantes festivais de dança de rua do país.

Serviço

O lançamento do “Dança Juventude” acontece neste sábado (22), das 14h às 21h30, na SEJUV, que fica na Rua 25 de Dezembro, 924, Jardim dos Estados.

As inscrições para as aulas estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (67) 3314-3577 ou pelo WhatsApp (67) 99287-2008.