Entre os dias 7 e 10 de agosto, recebe a comitiva do Governo da província de Okinawa, do Japão. A ideia é fortalecer os laços entre as duas comunidades e conhecer mais sobre a história e cultura dos descendentes okinawanos que vivem na cidade.

Na comitiva estará Yoshimi Teruya, vice-governador da província, além de outros 9 representantes da prefeitura de Okinawa, que se encontrarão com representantes do Governo de e da Prefeitura de Campo Grande.

Mas a comitiva não vai ficar só nas atividades oficiais. Na agenda também estão inclusos passeios turísticos, além de visitas aos empreendimentos locais administrados por imigrantes e descendentes okinawanos. Inclusive, está confirmada a presença da comitiva na 16ª edição do Festival do Sobá da Feira Central, que começa na próxima quarta-feira (9).

A recepção dos será feita pela Associação Okinawa de Campo Grande, responsável pela preservação e divulgação da cultura okinawana na região.

Cronograma de Encontro

Na terça-feira (8), a comitiva deve participar de uma comemoração e de recepção na sede da Associação Okinawa de Campo Grande, que fica na R. dos Barbosas, 110 – Amambai

Confira:

  • 19h00 às 19h45: Sessão de Relatório do 7º Worldwide Uchinanchu Festival – Festa de reconhecimento às contribuições da Associação Okinawa de Campo Grande;
  • Jantar de Recepção da Comitiva do Governo da Província de Okinawa
  • 19h45: Boas-vindas aos convidados e considerações iniciais;
  • 19h50: Saudações do organizador;
  • 19h55: Sessão de discursos dos convidados de honra e autoridades;
  • 20h15: Apresentações artísticas da Comunidade da Associação Okinawa de Campo Grande.