Com raízes sul-mato-grossenses, o artista plástico Petterson Silva recebeu a condecoração internacional do Prêmio ‘Top Of Mind', entregue no dia 12 de outubro em Londres, na . A cerimônia de premiação contou com a presença de personalidades como Cissa Guimarães e Magrini.

Por meio de traços hiper realistas, Petterson expressa a brasilidade e as riquezas naturais em suas obras, com intuito de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de conservação da fauna de seu habitat.

“Esse é um momento muito importante na minha trajetória artística, estive em Londres onde representei e recebi esse prêmio muito significativo”, destaca o artista.

Petterson foi premiado como profissional Destaque Internacional na Inglaterra, por suas pinturas realistas que retratam animais do bioma pantaneiro. Para o artista, a premiação é um privilégio e representa um momento único em sua carreira.

Premiação internacional

Fundado em 2015 pela empresária Kethllen Ribeiro, o Top Of Mind International consiste na premiação de profissionais e empresas brasileiras mais relevantes de 2023. A premiação conta com a participação de ao menos 600 artistas ao redor do mundo e recebe candidatos do Brasil, Portugal, Inglaterra e Cabo Verde.

Premiação internacional
Premiação internacional (Arquivo pessoal)