Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Com atrações nacionais, MS Canta Brasil é adiado para dia 18 em Campo Grande

Segundo Max Freitas, diretor-presidente da Fundação de Cultura, decisão levou em conta o feriado
Nathália Rabelo -
MS Canta Brasil
MS Canta Brasil começa 18 de junho em Campo Grande (Foto: Ilustrativa/ Divulgação)

Após nove anos suspenso, o projeto MS Canta Brasil volta ser realizado em e, desde o seu anúncio em 2023, tem gerado muita expectativa na população. Afinal, iniciativa que durou sete anos foi a responsável por fomentar a e intercâmbio de artistas no Estado. Previsto para iniciar em 11 de junho, o MS Canta Brasil foi prorrogado e agora tem nova data: 18 de junho.

A informação foi confirmada por Max Freitas, diretor-presidente da (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul). Ao Jornal Midiamax, ele afirma que a decisão levou em conta os feriados de Corpus Christi e Santo Antônio (8 e 13 de junho) que vão emendar vários dias de na cidade. Uma vez que muita gente vai aproveitar o descanso para viajar, os responsáveis acharam melhor trocar a data para conseguir reunir maior número de pessoas no Parque das Nações Indígenas, onde shows serão realizados.   

Atrações

Tendo em vista que o Estado está em tratativa com as atrações nacionais por causa da mudança de data, Max não pôde confirmar o artista nacional que fará a abertura do evento no dia 18. No entanto, a atração regional que subirá ao palco será a cantora Carla Coronel. Ela vai se apresentar no espetáculo a partir das 17h. O MS Canta Brasil trará atrações regionais e nacionais de junho a novembro de 2023.

Freitas ainda reforça que o nome do projeto foi permanecido para valorizara ação que já havia dado muito certo no passado. “O projeto está voltado para a ampliação da plateia. Além de trazer entretenimento, acaba fomentando o público para as atrações regionais para dar mais visibilidade”, explica o diretor.

Serviço

A abertura do MS Canta Brasil será no dia 18 de junho, domingo. Shows serão realizados no Parque das Nações Indígenas a partir das 17h e entradas serão gratuitas e atrações serão divulgadas de acordo com o fechamento do cronograma.

O MS Canta Brasil é uma parceria entre Governo do Estado, Fundação de Cultura de MS, Sesc-MS e Fecomércio.

MS Canta Brasil

Criado em outubro de 2007, durante a gestão do governador André Puccinelli (MDB), o MS Canta Brasil já tinha elementos de seu equivalente antecessor, o Temporadas Populares, criado na primeira gestão de Zeca do PT. Este, porém, ocorria em várias cidades de MS, como Corumbá, Dourados, além de Campo Grande.

O MS Canta Brasil começou em 2007 e chegou até 2014, quando foi encerrado em sua 50ª apresentação, em show que teve Gaby Amarantos como headliner. Realizado aos domingo, com frequência quase mensal, as edições eram sediadas na arena do Parque das Nações Indígenas, reunindo milhares de expectadores.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lotadas, Upas de Campo Grande atendem média de 300 pacientes por dia

Polícia prende jovem que tentou matar companheira na frente da filha em MS

consultório

Secretaria de Meio Ambiente convoca aprovados em seleção para médico veterinário; confira

Paolla Carosella retorna ao MasterChef Brasil após cinco anos: ‘Estou muito feliz’

Notícias mais lidas agora

Alvo por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

Morador de Ponta Porã é preso com mais de 2,5 toneladas de maconha

Últimas Notícias

Trânsito

Grávida perde bebê ao ser arremessada em acidente entre carro e motocicleta em MS

Grávida estava em uma motocicleta que bateu na traseira de um carro

Política

Relatado por Tereza Cristina, Senado aprova projeto de Licenciamento Ambiental

Aprovado com mudanças, o texto voltará para a Câmara dos Deputados

MidiaMAIS

Bioparque celebra Dia Internacional da Biodiversidade com ação voltada à educação e conservação ambiental

Reconhecido como o maior aquário de água doce do mundo, o Bioparque abriga mais de 450 espécies, promovendo ações voltadas à valorização da biodiversidade brasileira

Emprego e Concurso

De odontólogo a psicólogo, Sesau convoca aprovados em processo seletivo da saúde

As vagas abrangem salários entre R$ 2,6 mil e R$ 6 mil