Antônio Rodrigues de Queiróz, mais conhecido como Castelo, será velado na Câmara Municipal de Campo Grande ainda nesta segunda (10). O cantor, ícone do chamamé em Mato Grosso do Sul, morreu aos 72 anos neste domingo (9), mas as causas ainda não foram informadas.

O velório de Castelo terá início às 12h30 na Câmara Municipal de Campo Grande, na Avenida Ricardo Brandão, número 1600, Vila Manoel da Costa Lima. Já o sepultamento está marcado para acontecer na terça (11), a partir das 8h30, no Cemitério Jardim das Palmeiras.

Morte de Castelo

Um dos chamamezeiros mais tradicionais de Mato Grosso do Sul, Castelo morreu neste domingo (9). Ele tinha 72 anos e deixou um legado imensurável para a cultura do chamamé do Estado, tornando-se um ícone do gênero. A causa da morte ainda não foi informada pela família.

Natural de Três Lagoas, seu nome de batismo era Antônio Rodrigues de Queiroz. Como cantor, começou a carreira ainda nos anos 1960, ainda de forma amadora, e foi se profissionalizando com o passar das décadas, somando mais de 50 anos de carreira profissional.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok