Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Casinha perfeita de minibonecas foi a solução que mãe achou para tirar ‘as Marias’ do celular

Mãe diz que pesquisou bastante até encontrar brinquedo e se surpreendeu ao pegar as filhas conversando com as bonecas. Ao postar, recebeu o mesmo relato de outras mães sobre celular e agora comercializa as casinhas
Graziela Rezende - Publicado em
Compartilhar
Casinhas de bonecas em diversas cores. (Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

Janaina Azevedo dos Santos, de 42 anos, é aquela que se qualifica como “mãe em tempo integral”. Com três gerações diferentes em casa, diz que vive uma guerra diária com as filhas, quando se fala em celular e outros eletrônicos. No entanto, após estabelecer regras, a Maria Antônia, a Maria Clara e a Maria Eduarda, de 5, 12 e 21 anos, respectivamente, já sabem: a prioridade é ficar longe das telas. E para as mais novas, a solução ocorreu há dois meses, quando ela achou casinhas perfeitas de minibonecas.

Detalhe da casinha. (Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

“Eu dei para minhas filhas duas casinhas. Elas precisam ser montadas, uma a uma, assim como todos os móveis. E eu trabalho com artesanato, então, gosto muito disso e achei que era uma possibilidade de tirar as crianças do celular. Eu já tinha estabelecido uma regra, um período por dia sem celular e agora elas têm a casinha. E está sendo maravilhoso, porque pego a minha filha conversando com as bonequinhas, algo que eu não via antes”, afirmou Janaina ao MidiaMAIS.

Segundo a mãe, em pouco tempo a filha “do meio” também estava envolvida nas brincadeiras e frequentemente brinca com a irmã mais nova. “Ela começou a sentar na frente das casinhas, pegar as bonequinhas, conversar e aí vejo elas falando que vão levar ao parquinho, vão na banheira e tudo mais. Depois disso eu postei e várias mães e avós vieram conversar comigo, perguntando se eu estava vendendo a casinha e todas com o mesmo objetivo, de tirar os filhos do celular”, relembrou.

Casinhas são feitas em MDF e são montadas peça por peça. (Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

Já na segunda postagem, depois de tantos questionamentos, Janaina decidiu comercializar as casinhas. “As crianças, quando estão brincando, estão exercitando a mente e a imaginação. Quando estão assistindo algo, não é a mesma coisa. E é uma brincadeira que leva para infância, essa questão das casinhas, das bonecadas, ainda mais porque vem com todos os itens da casa. Algumas até com mais coisas, como banheira e cristaleira. Eu achei muito fofo e já me peguei brincando também”, contou.

Janaina mostra casinha maior, de 80 centímetros. (Marcos Erminio, Jornal Midiamax)

Para o Dia das Crianças, Janaina fala que tem muitas encomendas e vai entregar tudo nesta quarta-feira (11).

“As casinhas variam entre 60 a 80 centímetros e eu monto todas e embrulho, deixo prontinha para presente. E é engraçado que todo mundo, quando vem buscar ou eu entrego, fala a mesma coisa, parece um pedido de socorro para tirar os filhos um pouco das telas, sempre falando: ‘Ah, minha filha não sai do celular’. Mas, acho que é isso mesmo, devemos estimular as brincadeiras sempre que possível e estipular regras em casa. Isso já ajuda muito”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)