O termo “black”, em carros de aplicativo, se refere aos que possuem ar-condicionado, quatro portas e, no mínimo, cinco lugares, além de cores específicas, como: preto, prata, chumbo, azul-marinho, cinza, branco ou marrom. No entanto, Campo Grande não possui esta opção, mais comum em metrópoles como , e , por exemplo. Só que o motorista e influenciador digital, Wendel Pereira Rodrigues, de 38 anos, arranjou um jeito de oferecer conforto aos passageiros e, mesmo sem querer, até confusão já arrumou…

Apaixonado pela Mercedes-Benz desde a juventude, sempre quis ter um carro da marca. Antes, porém, diz que “não tinha cabeça e agora está trabalhando muito e correndo atrás do prejuízo”. Ao todo, foram 11 anos atuando como segurança em um banco, local onde conheceu e conversou com muitas pessoas que o fizeram elevar o pensamento e ter muitos planos.

Wendel levou equipe do MidiaMAIS para dar uma volta no carro. (Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)
Wendel levou equipe do MidiaMAIS para dar uma volta no carro. (Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

“Eu, por mais que atuasse na área de segurança, estava sempre em contato com pessoas bem-sucedidas e que me falavam coisas boas. Vim de uma família humilde. Meu pai, com muito esforço, tinha um carrinho antigo e eu nunca pensei em crescer. Não tinha a visão que tenho hoje e por isso dou valor em cada conquista”, afirmou Wendel ao MidiaMAIS.

Há pouco mais de um ano, quando surgiu a oportunidade, Wendel adquiriu a tão sonhada Mercedes. “É um carro mais antigo, do ano de 2011, mas, não deixa de ser uma Mercedes. É um carro muito confortável, elegante e que tem estabilidade e performance. O painel dele é todo digital e eu até o considero econômico. Faz de 8 a 10 km na cidade e de 15 a 17 na estrada. Um amigo colocou à venda e eu aproveitei a oportunidade”, contou.

Motorista acrescentou Mercedes recentemente no aplicativo

O motorista, que até então tinha só um carro cadastrado na Uber, acrescentou a Mercedes. “Eu comecei trabalhando para complementar a renda, até que estipulei uma meta diária e, enquanto não consigo este valor, não paro o serviço. Agora estou me dedicando só a isso e, logo que chego com o carro, as pessoas já gostam demais. É realmente diferente fazer uma corrida em um carro desse, é algo exclusivo”, opinou.

Apaixonado pelo automobilismo, Wendel diz que está unindo paixões e pretende agora adquirir uma Mercedes C63AMG, que é uma linha esportiva da marca. “Mas, escreve aí, o nome do meu próximo carro. Você ainda vai dar uma volta e me entrevistar nele”, emendou.

Detalhes do veículo. (Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)
Detalhes do veículo. (Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

Toda a positividade, segundo Rodrigues, vem da namorada, que o incentiva e, como dona de uma fábrica de camisetas, fez um uniforme personalizado para Wendel. Ele então anda de boné e camiseta contendo o seu nome e o perfil na rede social, onde criou um quadro em que o passageiro que andar com ele e o marcar vai concorrer a um super presente.

“Vou começar nesta quinta-feira (30). A pessoa que andar comigo e me marcar já vai estar concorrendo e aí farei o sorteio. Quem ganhar, eu vou pegar em casa, levar para um evento automobilístico, pagar o ingresso, levar para lanchar e depois deixo em casa. É uma experiência incrível e acho que ajuda a criar laços, vínculos, então, pensei nisso e acho que vai dar super certo”, finalizou.

Veja aqui o post feito por Wendel:

Saiba Mais