Homenagem à música regional e fantasias criativas marcam despedida do Carnaval na Esplanada
Número maior de foliões também chamou atenção em trecho que ia até a Avenida Mato Grosso
Cassia Modena –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O último dia de Carnaval na Esplanada Ferroviária, puxado pelo Cordão Valu, começou com mais gente na rua e foliões bastante empolgados para aproveitar a chance derradeira de cair na folia. Desde o trecho da Avenida Mato Grosso que dá acesso ao local, dava para ver que era maior a concentração de pessoas e de comércios paralelos de bebidas e comidas, inclusive com música alta nos carros de som, lembrando o que acontece na Avenida Afonso Pena aos domingos.
“O som é para chamar os clientes”, explica a dona de casa Jenifer Elias, que é moradora do Bairro Caiobá e acompanha o namorado à frente de um dos carros estacionados. Eles vendem bebida alcoólica com a intenção de conseguirem um dinheiro extra para as despesas.
Délio e Delinha no Carnaval
Mais abaixo, onde o bloco se concentra oficialmente, os pontinhos coloridos de foliões fantasiados começavam a aparecer. Em meio às produções mais comuns, chamou atenção a do casal de economistas Rayan Wolf e Dayane Medeiras, que homenageia a dupla Délio e Delinha. “A gente gosta muito de chamamé e sertanejo, dançamos juntos nos bailes. Queremos levar para frente a cultura do nosso estado”, justificam os dois.
Vegetarianos de cogumelo e caracol
Outra produção em casal foi a da geógrafa Raquel Taminato e do artista Stefan Grol. Eles são vegetarianos e consomem cogumelos, fontes de proteína, por isso a ideia de serem, ela um cogumelo, e ele um caracol. “No ano passado, li um livro sobre cogumelos e fiquei encantada, daí tive essa ideia”, conta Raquel.
Fantasia inspirada no ‘patriota do caminhão’
Em referência ao apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, que se pendurou em um caminhão, a professora Griscele Souza e o arquiteto Felipe Neves, customizaram suas fantasias com bonecos do Super Homem e a caixa de uma televisão.
“É uma crítica à política, a um momento que a gente viveu. Eu acredito que foi um ato de idiotice, pois colocou a própria pessoa em risco e a do motorista do caminhão”, explica a professora sobre a fantasia.
“No Carnaval dá tudo certo”
“O que quer que tenha dado errado, no Carnaval dá tudo certo. Carnaval é brasileiro, é libertação”, diz o funcionário público João Augusto, que já está se despedindo da folia curtindo o último dia da Esplanada. Ele disse estar achando o carnaval lindo e cheio de energia. Após dois anos impedido pela pandemia de Covid-19, a festa retornou e deixou ele “morrendo de saudades”.
Veja mais imagens do último dia de Carnaval na Esplanada, feitas por Nathalia Alcântara:
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Praça Elias Gadia sedia final da 2ª Copa Campo Grande de Futebol Society Feminino neste sábado
A copa celebra o futebol feminino e promete atrair centenas de apoiadores e apreciadores da modalidade
Adolescente é apreendida com supermaconha enrolada no corpo na BR-262 em Anastácio
Garota contou que pegou a droga em Corumbá e venderia em Campo Grande
Grazi Massafera nega affair com galã da Globo: “Ele gosta da mesma fruta”
Após surgirem juntos em uma viagem, Grazi Massafera quebrou o silêncio e explicou relação com ator de Salve-se Quem Puder
Cliente pede indenização de R$ 10 mil após encontrar inseto em lanche de shopping em Campo Grande
Processo segue na justiça desde maio de 2022
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.