Para quem acha que muita gente quando chega aos 86 anos é hora de aposentar do trabalho, da cozinha, entre outras tarefas, está enganado. Ida Quelho Saliba, uma advogada aposentada, de Aquidauna, é uma das participantes da atual edição do programa reconhecido como o maior sobre do Brasil, o Master Chef +.

Nesta edição especial do reality, cozinheiros amadores com mais de 60 anos foram desafiados a impressionar os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, que fazem parte do Master Chef +. Ao todo, são 12 selecionados na atual competição, realizada pela TV Band e vai ao ar toda terça-feira.

Ao mencionar a paixão pela culinária, Ida relacionou suas raízes aquidauanenses com seus talentos na cozinha. “Todas as minhas memórias me remetem a , e a cidade me trouxe paixão pela culinária. Tinha uma tia que fazia peixes deliciosos, como: pacu, pintado e dourado. Até hoje, eu gosto daquelas especialidades dela”.

A idosa, mãe de cinco filhos, é uma mulher considerada “multitarefa”. Além de se manter ativa na academia, dedica seu tempo trabalhando sete dias por semana no próprio ateliê de ‘patchwork', quando usa pedacinhos de tecidos (através de pontos) para formar uma peça maior. Atualmente, a aquidauanense mora em São Paulo, mas guarda muitas memórias de Aquidauana, a 130 km de .

“Sou aquidauanense, meu avó paterno, Antônio Quelho, tinha um no Centro de Aquidauana, era o Hotel Fluminense. Morei na Rua Sete de Setembro, estudei em toda minha em Aquidauana, tenho muitos parentes em Aquidauana e Campo Grande também”, disse.

A participante do Master Chef + relembrou com carinho da infância em Aquidauana: “Minhas lembranças são muito boas. Depois de um tempo, mudei da cidade, mas sempre retornava para passar as férias. Como a família é de Aquidauana, gostava de passear e participar das festas também.”

Ao final da entrevista, cedida ao jornal eletrônico “O Pantaneiro” de Aquidauana, a participante do Master Chef + agradeceu o apoio. “Muito obrigada pela torcida. Estou muito emocionada com todo esse apoio, principalmente da minha família.”

Com informações de O Pantaneiro.