Partida de João do Ovo não acabou com alegria das crianças em festa tradicional no Santa Luzia
Evento virou tradição no bairro Santa Luzia e reúne, anualmente, crianças de todas as idades
Jennifer Ribeiro, Ari Theodoro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há 28 anos, o sonho de João do Ovo, como ficou popularmente conhecido o morador do bairro Santa Luzia, virou um legado que hoje é continuado por seus filhos, em memória daquele que fazia questão de levar a oportunidade de um dia feliz e inesquecível às crianças da comunidade. João do Ovo, que faleceu em 2018, fez uma festa infantil virar uma comemoração tradicional no bairro que morava.
Para André Lopes, filho do idealizador do projeto ‘Festa das Crianças Amigos do João do Ovo’, é muito gratificante dar continuidade ao sonho do pai. Na primeira edição do evento, 4 crianças participaram. Agora, 28 anos depois, mais de 400 crianças eram esperadas no evento que aconteceu até às 11h30 desta quinta-feira (12).
“Eu vejo muitas familias, muitos pais que tiveram participando da festa em edições anteriores e que agora trazem filhos e netos”, declarou ele.
Segundo André, na 28ª edição do evento, foram oferecidos ao público 2.500 cachorros-quentes, 44kg de bala, 400l de refrigerante, 7 bolos, 100 brinquedos, pipoca, algodão-doce, pula-pula e o serviço de corte de cabelo gratuitamente. Todos os insulmos e serviços são frutos de doações de empresários, amigos e apoiadores do projeto.
E tem spoiler! Em 2025, quando a festa estiver comemorando seus 30 anos, um bolo de 300kg será servido às crianças e responsáveis.
Pais comemoram com os filhos
Janaina de Souza é cozinheira e mãe de 7. Ela, que participou da primeira edição do evento quando criança, agora, tem a oportunidade de levar seus filhos mais novos e até a neta.
“[O projeto] é muito bom, porque muita gente não tem a oportunidade de comprar brinquedo e brincar como hoje. Ajuda bastante a comunidade”, declarou ela.
O motorista, Kennedy Rezende, que também participava quando criança, comemora a oportunidade de vivenciar com a sua filha, a pequena Sofia de 1 ano, momentos parecidos com os que tinha com seu pai.
“É muito bom porque ajuda a família. Muitas não tem como comprar um presente e ainda sai um pouco da rotina, a gente se diverte”, pontua ele.
Marcos Lopes, autônomo, também esteve presente na festa em comemoração ao Dia das Crianças, acompanhando seus dois filhos, Ravi Mendes, de 2 anos e Alice Mendes, de 9. Esta é a 3ª edição que ele participa.
“Tem que aproveitar porque é bom se divertir, é um dia especial para eles!Onde tem evento assim eu levo eles”, explica Marcos. “Eles gostaram principalmente do pula-pula e dos personagens”, conclui.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Polícia prende homem e fecha entreposto de drogas em Dourados com quase 1 tonelada de maconha
Ação foi realizada pela PRF com o apoio de agentes do SIG
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.