Após provas polêmicas e decisões inusitadas, ‘Duelo de Marceneiros’ anuncia o campeão da temporada
Marcada por polêmicas e reviravoltas chocantes, 2ª temporada de ‘Duelo de Marceneiros’ acaba com promessa de 3ª temporada
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Chegou ao fim a segunda (e polêmica) temporada de ‘Duelo do Marceneiros’! Nesta segunda-feira (6) o episódio final divulgou quem ganhou a disputa e levou para a casa os R$10 mil em compras na loja Leo Madeiras, especializada no nicho da marcenaria.
Após polêmicas, provas emblemáticas, revolta popular e desistência de finalista, foram os votos dos jurados que definiram que o campo-grandense Brendan é o grande vencedor da disputa.
Os votos do jurados
Após o competidor Jimmy alegar que a votação popular estava sendo corrompida com compras de votos para o adversário, a produção do reality decidiu mudar os critérios de votação. Ao invés de apenas as curtidas serem levadas em consideração na escolha do grande campeão da temporada, os votos dos jurados também seriam levados em conta.
Em nota, a produção do ‘Duelo de Marceneiros’ explicou: “(…) readequamos para esta edição o sistema de votação, onde o voto popular terá peso 02, e os demais votos serão dados pelos três jurados do programa”. Confira na íntegra.
E assim foi feito. Apesar de Brendan ter tido uma reviravolta inexplicável em suas curtidas nos primeiros dias de votação, foi Jimmy quem garantiu o apoio popular, acumulando mais de 30 mil curtidas em seu post oficial, o que lhe rendeu o peso 02. No entanto, Brendan, que acumulou pouco mais de 18 mil, levou a melhor graças a unanimidade dos jurados.
O primeiro a divulgar seu voto foi o jurado Humberto Junior. Em sua declaração, ele afirmou que esta era uma decisão muito difícil já que as peças ficaram excelentes e complexas. Apesar disso, “sem mais de longas, o meu voto vai pro Brendan”. Ele ainda explicou que sua decisão foi pautada pelo porta-taças que Brendan fez em sua peça, o que trazia um toque ‘antigo’ que surpreendeu o marceneiro.
O professor do Leo Madeiras, José, foi o segundo a anunciar seu voto. Sem dar explicações sobre sua decisão, o jurado apenas anunciou que seu voto era para o Brendan, o que já colocou o participante em empate com seu adversário, Jimmy.
Bastava para o jurado Bernardo Costa fazer o desempate. Ele também ressaltou que foi uma decisão difícil, mas que Brendan levaria seu voto.
Não demorou para o público repercutir os argumentos nos comentários, discordando dos apontamentos feitos por Bernardo. É que em sua defesa, o marceneiro alegou que Brendan chegou mais próximo ao que era esperado, entregando uma excelente adega, embora a prova fosse mini-bar. Com a repercussão intensa, a produção optou por desativar os comentários das publicações.
Se você ainda não assistiu a grande final, confira o resultado no canal oficial do reality no YouTube.
Entenda as polêmicas na final do ‘Duelo de Marceneiros’
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Executivo aponta despesas de R$ 287 milhões em prestação de contas do Fundersul
A prestação de contas encaminhada a Alems contém o demonstrativo da arrecadação e dos pagamentos
Após estiagem histórica, aumento das chuvas eleva níveis dos rios no Pantanal e na Serra da Bodoquena
Em Ladário (MS), o nível do Rio Paraguai subiu 53 centímetros, ultrapassando o registrado no mesmo período de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.