Chegou ao fim a segunda (e polêmica) temporada de ‘Duelo do Marceneiros’! Nesta segunda-feira (6) o episódio divulgou quem ganhou a disputa e levou para a casa os R$10 mil em compras na loja Leo Madeiras, especializada no nicho da marcenaria.

Após polêmicas, provas emblemáticas, revolta popular e desistência de finalista, foram os votos dos jurados que definiram que o campo-grandense Brendan é o grande vencedor da disputa.

Os votos do jurados

Após o competidor Jimmy alegar que a votação popular estava sendo corrompida com compras de votos para o adversário, a produção do decidiu mudar os critérios de votação. Ao invés de apenas as curtidas serem levadas em consideração na escolha do grande campeão da temporada, os votos dos jurados também seriam levados em conta.

Em nota, a produção do ‘Duelo de Marceneiros’ explicou: “(…) readequamos para esta edição o sistema de votação, onde o voto popular terá peso 02, e os demais votos serão dados pelos três jurados do programa”. Confira na íntegra.

E assim foi feito. Apesar de Brendan ter tido uma reviravolta inexplicável em suas curtidas nos primeiros dias de votação, foi Jimmy quem garantiu o apoio popular, acumulando mais de 30 mil curtidas em seu post oficial, o que lhe rendeu o peso 02. No entanto, Brendan, que acumulou pouco mais de 18 mil, levou a melhor graças a unanimidade dos jurados.

O primeiro a divulgar seu voto foi o jurado Humberto Junior. Em sua declaração, ele afirmou que esta era uma decisão muito difícil já que as peças ficaram excelentes e complexas. Apesar disso, “sem mais de longas, o meu voto vai pro Brendan”. Ele ainda explicou que sua decisão foi pautada pelo porta-taças que Brendan fez em sua peça, o que trazia um toque ‘antigo’ que surpreendeu o marceneiro.

O professor do Leo Madeiras, José, foi o segundo a anunciar seu voto. Sem dar explicações sobre sua decisão, o jurado apenas anunciou que seu voto era para o Brendan, o que já colocou o participante em empate com seu adversário, Jimmy.

Bastava para o jurado Bernardo Costa fazer o desempate. Ele também ressaltou que foi uma decisão difícil, mas que Brendan levaria seu voto.

Não demorou para o público repercutir os argumentos nos comentários, discordando dos apontamentos feitos por Bernardo. É que em sua defesa, o marceneiro alegou que Brendan chegou mais próximo ao que era esperado, entregando uma excelente adega, embora a prova fosse mini-bar. Com a repercussão intensa, a produção optou por desativar os comentários das publicações.

Se você ainda não assistiu a grande final, confira o resultado no canal oficial do reality no YouTube.

Entenda as polêmicas na final do ‘Duelo de Marceneiros’

Saiba Mais