A porta transparente, naquele instante, deixou de mostrar apenas a rua e foi preenchida pela figura de um animal. Muito magro, com dificuldade para caminhar, quase sem pelos e dificuldade extrema para enxergar. É assim que estava o cão abandonado, na entrada do Hotel Seriema, em Iguatemi, a 472 km de Campo Grande. Três anos depois, Tobias não só ganhou nome, como muito cuidado e carinho, se tornando o mascote e queridinho de alguns hóspedes.

“Ele foi abandonado e depois ganhou muito carinho e cuidado da filha da proprietária. Agora ele fica aqui na recepção, é o nosso mascote. Vai no pet shop e está sempre assim, bem cuidado, cheirosinho e de gravatinha. É outro , quando deixaram ele aqui era de dar dó. E o Tobias gosta de ficar ali no cantinho dele, embaixo de uma das poltronas. Fica tão quietinho que tem gente que nem vê ele”, contou ao MidiaMAIS a recepcionista Lúcia Schwarz, de 57 anos.

Tobias é o mascote de em . (Kisie Ainoã/Jornal Midiamax)

Segundo Lúcia, que inicia o expediente às 18h e encerra ao amanhecer do dia seguinte, Tobias é uma excelente companhia. “Ele é super esperto e, por diversas vezes, avisava que tinha gente chegando para se hospedar de madrugada. É engraçado que tem dia que ele tá estressado, não está muito de bom amor e aí não quer saber de gracinha com ele. Tem hóspede que gosta, tem outros que não e é até por isso que deu o horário ele é recolhido”, comentou.

Além de lições diárias de amor, Tobias fez o hotel se tornar pet friendly. “Foi por causa dele. Antes, não era. E aí tem gente que chega com o animalzinho de estimação e a gente aceita. Teve gente que perguntava dele, falava que ia levar embora, mas, a gente se apega, pega amor no bichinho. O Tobias é especial aqui pra gente”, finalizou a recepcionista.

O que é ser pet friendly?

O termo, em sua tradução literal, significa “amigo dos animais” e passou a ser usado em locais que aceitam animais, permitindo a entrada e permanência de cães e gatos em hotéis, salões de beleza, lanchonetes, sorveterias e shoppings, por exemplo.

Em Campo Grande, locais como o Hotel Ibis, Indaiá Park Hotel, os três shoppings de Campo Grande, Receita 00, Fran's Café e Sésamo Gelato, por exemplo, são pet friendly.

E você, frequenta locais pet friendly? Conte pra gente!

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.