Caramelo já perdeu dois crachás, mas continua sendo ‘funcionário exemplo’ em atacadista

Auxiliar de vigia foi adotado ainda na fase de obras do local

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Caramelo é auxiliar de vigia no Fort Atacadista (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Não bastaram dois crachás, mas três para compensar a identificação do cachorro adotado por um atacadista da Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande. A forma humanizada da adoção garante uma rotina diferente entre os trabalhadores, além de vigia noturna do “funcionário exemplar”.

Caramelo, de dois anos, chegou a estrutura ainda na fase de obras, como conta a gerente do Fort Atacadista, Viviane Casado. O cão foi se aconchegando e ganhando o coração de todos ali. “Ele é extremamente dócil, fez um sucesso desde o começo. Como a rede tem essa política de adoção, ele ficou. Tem uma casinha que fica nos fundos da empresa, fica solto à noite para fazer o seu serviço de auxiliar de vigia”.

caramelo
Caramelo “vigia” o atacadista à noite (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Durante a entrevista, o vira-lata estava de castigo, ou melhor, de observação, já que durante a vigilância atacou um animal selvagem e foi levado ao veterinário. “A veterinária disse que precisa ficar de olho nele para ver se apresenta alguma anormalidade, por isso ele não está solto como geralmente fica”.

Viviane completa explicando que a rotina de trabalho fica descontraída com a presença do animal, uma forma de amenizar o estresse. “O funcionário chega e faz carinho nele, tem cliente que já conhece ele pelo nome”.

Vida de cachorro

E por falar em fazer sucesso, Caramelo não se incomoda nos carinhos e afagos, ficando até de barriga para cima ou aproveitando para tirar um cochilo. O cão participa ativamente das campanhas, como na inauguração e nas festas de fim de ano, até ajudante de papai noel foi.

Assim que tirado das ruas, Caramelo foi levado ao veterinário, de praxe para quem acaba de receber um lar. “Ele estava bem tristinho, magro, aquele aspecto de cachorro de rua. Agora, vai ao petshop com frequência, come duas vezes ao dia e tira cochilos quando quer. Ele também foi castrado”, finaliza.

Caramelo é auxiliar de vigia no Fort Atacadista (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Dia do vira-lata

O dia do cão mais comum do Brasil, Dia do Vira-lata, é comemorado nesta segunda-feira (31). As unidades do Comper organizam do dia 7 a 20 de agosto a arrecadação de ração para ser destinadas as ONGs em prol do bem-estar animal de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas