A 1ª Agro Drag do Brasil, que nasceu em (MS) e está divulgando sua arte em todo o país, recebeu convite para cantar na Festa do Peão de Barretos 2023, nesta terça-feira (22). Antes Andreia Mocreia, teve a sua história contada aqui no MidiaMAIS. A apresentação terá participação especial da cantora Juliana Monteiro, também sul-mato-grossense, que já participou deste evento e lá pretende cantar o seu sucesso “Mesma Laia”, entre outras canções.

A 68ª Festa do Peão de Barretos iniciou no dia 17 de agosto e deve se estender até o próximo domingo (27). São 24 horas de no evento que é considerado o maior do gênero na América Latina. Só que agora, pela primeira vez na história, uma cantora do movimento “Agrodrag” foi convidada.

Vencendo o preconceito, Eduardo Elias dos Santos, de 38 anos, diz que levará um pouco de representatividade a Barretos. O artista, que é de família cristã, não se considera uma cantora lgbtqapn+. “Sou um artista, sou uma cantora, um cantor. não tem gênero, o artista é universal e a arte sempre tem que falar mais alto”, afirmou.

Em 18 anos de carreira, a Agrodrag diz que recebeu muitas “pedradas e portas fechadas na cara”, porém, não desistiu e agora fará um show ao vivo, onde promete levar muita boa e entretenimento no palco, “sem esquecer das suas raízes”, segundo ela.

‘Barretos é a meca do sertanejo', diz Juliana Monteiro

Já Juliana Monteiro, também convidada para participar de Festa do Peão de Barretos, fala que a experiência é sempre “especial e empolgante”. “É bom demais voltar no maior festival sertanejo que existe. Barretos é a ‘meca' do sertanejo, casa do sertanejo. E estar lá, sendo do Mato Grosso do Sul, me deixa feliz, honrada e realizada. Lá são vários palcos e nossa meta é chegar a cantar na Arena, o templo maior desse ritmo que a gente ama”, argumentou.

Para a apresentação especial, Juliana Monteiro escolheu cantar “Mesma Laia”, canção que está tocando em diversas rádios do país, além de músicas do Gustavo Lima e da Simone Mendes. “Vai ter modão também”, finalizou.

Alex e Ivan também vão cantar na Festa do Peão de Barretos

O vozeirão de Alex e Ivan também estará na festa, na quarta-feira (23). Segundo a assessoria dos cantores, eles tocarão hoje em em São José do Rio Preto e amanhã, em Barretos.