O fim de semana começa com eventos na gastronomia, passando por espetáculos, show cover do Bon Jovi Brasil e inúmeras opções para crianças, como contação de histórias, trampolim gigante e megapiscina de bolinhas. Confira aqui toda a programação selecionada pelo MidiaMAIS:

Sexta-feira (26):

1° Festival do Hambúrguer

A Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena, foi o local escolhido para o 1° Festival do Hamburguer. O evento se estende até domingo (28), data alusiva ao Dia Mundial do Hambúrguer e promete oferecer uma experiência única para os amantes do pão com o blend de carne.

O evento também promove o turismo local, atraindo de outras regiões e contribuindo para a economia da cidade. As hamburguerias e empresas parceiras confirmadas são: HamBugreria, Carnívoros Burger, Burger Pub, O Paulistinha Sanduíches, Make Burgers, Nabrasa Burger, Vaca Loka, Sabor de mãe, Maidog, Carlinhos Lanches, Makako Burguer, Bonfim Lanches, Tajy Burger, Barna Gastronomia, Cia do Lanche, Bagual Food Truck, Classe A Food Truck, Pe de Vitamina Sucos Naturais Food Truck, 067 Vinhos Food Truck, York Sandwich Shop, Lanche do Cheff`s, Bullgueria, DuMato, El Toro Artesanal, Dimas Burguer, Bufalo Beef, Ranulfo Food Truck, Batata Mac Cain e Cacimba Sorvetes.

Espetáculo Centrípeto

Foto: Sôma Cia de Dança/Divulgação

A Cia Dançurbana retorna com a ‘Temporada Quanto Custa?', a partir desta sexta (26) até o domingo (28), às 19h30, na Casa de Ensaio.

O espetáculo, da Sôma Cia de Dança, revisita trechos de outras criações da companhia e possui como proposta apresentar imagens coreográficas relacionadas, associadas e modificadas a partir de relações de intimidade, do eu-outro e da solidão.

No espetáculo, a estética e a dramaturgia convergem em uma metáfora para as relações humanas.

A temporada possui a dinâmica da pessoa pagar “o quanto quiser e puder pela apresentação”. A apresentação desta sexta (26) contará com audiodescrição.

A Casa de Ensaio fica na Rua Visconde de Taunay, número 203, bairro Amambaí.

5 anos Eden Beer com Pretah Samba e Brasilidades

No mês de aniversário, a Eden Beer está com uma programação musical especial, aos finais de semana. Neste dia 26 será a vez da cantora Pretah com o show Samba e Brasilidades, além de outras participações. O estabelecimento fica na Avenida Mato Grosso, número 68, Centro.

Cafonice no Buteco do Miau

Curte um brega? O Buteco do Miau, que é um “bar raiz” que apoia a música autoral de Mato Grosso do Sul, promete o melhor “sextou” do ano com música brega.

A entrada custa R$ 10. O local fica na Avenida José Nogueira Vieira, número 1303, bairro Tiradentes.

Sábado (27):

Bon Jovi Cover Brasil no Sunset Growler Station

Uma das maiores bandas covers do Brasil chega em neste sábado (27) e promete levar os fãs de Bon Jovi à loucura.

Formada em Curitiba por músicos experientes, a Bon Jovi Cover Brasil apresenta um show com riqueza de detalhes, como sonoridade fiel, performance, figurino e instrumentos característicos. Antes, a abertura fica por conta da Plano Zero.

O evento deve ocorrer neste sábado (27), na Sunset Growler Station, na Avenida Afonso Pena, número 5668, bairro Chácara Cachoeira, a partir das 18h.

Veja o post do evento:

Labirinto montado no shopping. Foto: Divulgação

Labirinto Mágico

O Shopping Norte Sul está com a atração “Labirinto Mágico – Uma Aventura Sobre Redes”, que é uma megapiscina de bolinhas e circuito de redes para escalação. O horário de funcionamento é das 10h às 22h.

Contação de histórias

Os pequenos poderão aproveitar ainda a contação de histórias com Érico Bispo, das 15h às 16h30, no Espaço Sesc ao lado da Riachuelo. O evento é gratuito.

Cordelteca Itinerante em

A Cordelteca Itinerante estaciona em Dourados, na região sul do Estado, para lançamentos de dez cordéis infantis.

O evento é gratuito e, na ocasião, serão distribuídos kits para representantes da rede pública de ensino.

A Literatura de Cordel, conhecida por ser uma das expressões artísticas mais populares do Nordeste do Brasil percorre Mato Grosso do Sul por meio da produção artística de Aurineide Alencar.

Na Kombi vermelha estão disponíveis cerca de 2 mil clássicos e contemporâneos de cordelistas de toda parte do Brasil. Aurineide estacionará a Cordelteca às 19h, na Rua João Cândido da Câmara, s/n – Parque dos Ipês, para o lançamento de 10 cordéis de sua autoria.

São eles: Branca de Neve na Floresta, O Castelo Encantado, O da Princesa, A Bela Adormecida em Cordel, Rapunzel e a Torre, O Encantamento da Bruxa, A princesa e o Sapo, A fada Madrinha, O reino encantado de Gabriel e a Vida de Princesa.

Doente Imaginário em Dourados e Ponta Porã

Foto: Divulgação

A Cia. Última Hora promove, neste sábado (27) e domingo (28) a comédia clássica que, graças ao Projeto “Circulação Molière 400 Anos”, contemplado pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), fará apresentações e exposições.

No primeiro dia, às 19h, o elenco estará no NAC (Núcleo de Artes Cênicas), da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Já no segundo dia estará no Centro de Convenções, em Ponta Porã, na região Sul do Estado, às 18h.

As exposições ocorrerão uma hora antes do espetáculo. A entrada é franca, com classificação recomendada para maiores de 12 anos.

Show Acústico do Mágico

Foto: Divulgação

O espetáculo Fernando Anitelli apresenta O Teatro Mágico Voz & Violão, neste sábado (27), em Campo Grande, a partir das 21h, no teatro Dom Bosco.

O show é um convite para um encontro mais intimista, com muita interação com o público, revisitando as raízes, as referências e as faíscas criativas que deram origem à história desse grupo icônico.

Domingo (28):

Contação de histórias

Já no domingo (28) a contação de histórias será com Edu Brincante, das 15h às 16h30, no Espaço Sesc ao lado da Riachuelo. O evento é gratuito, no Shopping Norte Sul Plaza.