Ainda não programou seu final de semana? Em Campo Grande tem eventos e atividades imperdíveis para toda a família. Confira agora as sugestões que o MidiaMAIS separou para você.

Sexta (21)

CineMIS especial de férias
Nesta sexta acontece o último dia de exibição de filmes infantis no MIS (Museu de Imagem e Som). A entrada é gratuita e os filmes são de classificação livre. A sessão acontece das 14h às 16h.

O Museu da Imagem e do Som de MS, fica na Av. Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.

Espetáculo de dança – “Procedimento #6”

Acontece nesta sexta a última apresentação do espetáculo “Procedimento #6”, com Jackeline Mourão.
A classificação é livre e os ingressos podem ser reservados pelo site. A apresentação acontece a partir das 19h, na Sala de Música do Sesc Cultura, que fica na Av. Afonso Pena, 2270 – Centro.

Sexta Super” do Clube Estoril

Moradores do Giocondo Orsi e região, que quiserem curtir um som em um ambiente agradável e familiar, podem ir até a “super sexta” do Clube Estoril. O evento ocorre nesta sexta-feira (21), com a apresentação da Banda Bm2, a partir das 20h30. Os sócios não pagam. Já os convidados pagam.

Lançamento do livro “Todo Bicho Alado sente medo do vento”

(Divulgação)

O escritor André Alvez, ganhador do Ipê de Literatura, está lançando um novo livro de contos e crônicas.

De nome “Todo Bicho Alado sente medo do evento”, nesta sexta-feira (21), às 19h, na Plataforma Cultural da Estação Ferroviária – Completo do Armazém Cultural, que fica na Avenida Calógeras, nº 3.143, Centro.

Apaixonado por literatura, o autor presenteia Campo Grande antecipadamente ao dia 26 de agosto, quando a “cidade morena” completa 124 anos. Fazendo uso da poesia, o autor inclusive compara os dilemas da vida de um escritor com os personagens do livro.

Comitiva Pantaneira – Vem pra Cá

Nesta sexta acontece o segundo show do “Comitiva Pantaneira – Vem pra Cá”, com Celito Espíndola, Gilson Espíndola e Guilherme Rondon, no Teatro do Mundo. Ainda estarão presentes os músicos convidados: Sandro Moreno, na bateria, e Gabriel Andrade, nas guitarras e violões. Os ingressos são limitados e a entrada será alimentos não perecíveis, para doação à CUFA MS.

Os ingressos devem ser reservados neste site.

Temporada “Quanto Custa?”
Nesta sexta (21), sábado (22) e domingo (23), às 19h30, na Casa de Ensaio, a Cia Dançurbana realiza a “Temporada Quanto Custa?” com apresentações dos solos “Euphoria”, com Lívia Lopes e, “A Pele de Dentro”, com Ariane Nogueira, que compõem o projeto “Singulares – Mostra de Solos”. A apresentação de sexta contará com audiodescrição e, em todos os dias, haverá intérprete de libras.

A “Temporada Quanto Custa?” tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação; é o público que define o valor. As apresentações acontecem às 19h30, na Casa de Ensaio, que fica na Rua Visconde de Taunay, 203, bairro Amambaí. Reservas de ingressos pelo Sympla.

Sábado (22)

20ª Edição da Parada LGBTQIAPN+

Acontece neste sábado a 20ª edição da Parada LGBTQIAPN+, em Campo Grande, com diversas atrações sul-mato-grossenses confirmadas e também, apresentação da cantora Linn da Quebrada. O evento começa a partir das 14h, na Praça do Rádio Clube, na Av. Afonso Pena. Confira as atrações clicando aqui.

Arte para Crianças – Oficina “O peixe de argila com escamas brilhantes”

Neste sábado tem oficina para crianças a partir dos 5 anos. A entrada é gratuita, mas é necessário levar alguns materiais: 1 kg de argila escolar, 1 caixa de sapato, 2 ou 3 cores de lantejoulas e palitos de dente. Lembrando que a criança deve estar acompanhada de um responsável.
A oficina acontece no Sesc Cultura, que fica na Av. Afonso Pena, 2270, a partir das 15h.

Teatro infantil – “Dona Arara Quer Casar”

Neste sábado (22), o Sesc Encena Infantil apresenta a peça teatral “Dona Arara Quer Casar”, que fala sobre os problemas que aves e animais do pantanal enfrentam com a aproximação cada vez maior dos humanos. O espetáculo é direcionado ao público infanto-juvenil e conta com muita música ao vivo, trilha sonora original, bom humor, surpresas e muito ritmo.
O Espetáculo infantil acontece a partir das 16h, no Sesc Cultura, que fica na Av. Afonso Pena, 2270. A entrada é gratuita.

Lançamento Literário – O fantástico Relógio da Rute

Neste sábado acontece o lançamento do livro infantil “O Fantástico Relógio da Rute”, da escritora Eva Vilma. A obra convida a olhar para as verdadeiras importâncias da vida: os afetos, as descobertas, a superação dos medos e, principalmente, a consciência desse tempo passageiro que precisa ser olhado, sentido e vivido com a alma.
O lançamento acontece no Sesc Cultura, que fica na Av. Afonso Pena, 2270 – Centro.

Contos de Brincar e Cantar
Edu Brincante conduz o espetáculo e traz uma mistura de teatro, brincadeiras, cantigas e memórias com momentos de descontração e felicidade. O evento acontece às 15h e às 16h30, no Shopping Norte Sul Plaza, que fica na Av. Pres. Ernesto Geisel, 2300 – Jardim Joquei Club.

Domingo (23)

3ª edição da Feira MIXTURÔ

No próximo domingo (23) ocorre a 3ª edição da Feira MIXTURÔ, na Praça do Rádio Clube, região central de Campo Grande.

O evento é uma ótima opção de lazer para as famílias campo-grandenses. São ao todo mais de 350 expositores de economia criativa e empreendedorismo.

No palco, ocorrerão apresentações de dança cigana e de artistas como Renatto Mendes e Max Moura & Pekois, além da adoção consciente de pets em parceria com a protetora de animais Dani Reis.

A feira, que ocorre das 9h às 15h, é realizada pela ADAMAS (Associação das Meninas), com apoio da Sectur e Prefeitura de Campo Grande. Mais informações pelo WhatsApp: (67)99955-0017.

New York Cirkus
Neste domingo (23) acontece apresentação do New York Cirkus. Assim como é comum na história dos circos itinerantes, a família Perez trabalha unida para levar a arte do circo pela capital Campo Grande, percorrendo bairros da periferia com seu espetáculo.

A apresentação acontece às 15h e 16h30, no Shopping Norte Sul Plaza, que fica na Avenida Pres. Ernesto Geisel, 2300 – Jardim Joquei Club.