Há 10 anos, uma grande operação movimentou a cidade periférica de Ceilândia, em Brasília, contra o tráfico de drogas. Na época, 16 homens foram presos e uma série de redes ilegais foi desmantelada. Acompanhando toda a ação e os seus desdobramentos, o filme “Mato Seco em Chamas” ganhou as telonas e agora será exibido gratuitamente, nesta quarta-feira (21), no MIS (Museu da Imagem e do Som), em Campo Grande.

O projeto é uma parceria da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) com o curso de audiovisual da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a exibição ocorre a partir das 18h.

O filme é de Adirley Queirós e Joana Pimenta, que integram a participação no II Ciclo de Cinema Brasileiro Contemporâneo, direcionado para acadêmicos, cinéfilos e pessoas interessadas no assunto. A edição também vai contar com um debate com uma das diretoras e roteiristas do filme, Nathália Tereza.

O projeto volta ao formato presencial, trazendo para exibição importantes obras com a participação de atores, diretores e produtores com a mediação dos professores Vitor Zan e Júlio Bezerra que também assinam a curadoria do projeto.

O ciclo teve início em 2020, tendo formato on-line por conta da pandemia na maioria das edições, e a partir de 2022, volta ao formato presencial, apresentando 3 exibições por semestre. Esta é a última exibição nesse semestre.

Serviço:

O MIS fica localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, número 559, 3º andar.