A TV Globo exibe nesta sexta-feira o último capítulo de “Pantanal” e um acontecimento especial promete comover os telespectadores: a morte do protagonista Zé Leôncio, interpretado pelo ator Marcos Palmeira.

De acordo com informações divulgadas pelo Gshow, ele morrerá na sala de casa, assim que ver a imagem do pai no quadro com a foto do Velho do Rio (Osmar Prado) tirada por Jove (Jesuíta Barbosa).

A sequência repete exatamente o mesmo desfecho da versão original de 1990, exibida na TV Manchete.

Os detalhes da morte de Zé Leôncio

Zé Leôncio caminhará pela casa, com muita dor no peito. Até que uma pontada baterá forte quando olhar para o quadro do Velho do Rio.

“Dêxa o Joventino acordá… Que eu vô pidi pra ele me levá lá pra São Paulo… Pra eu terminá de fazê aqueles exame… Eu já tava lá… Num custava tê feito o resto”, dirá ele. Ele insistirá para a imagem se revelar, finalmente:

“Ô, pai… Eu sempre quis tanto o sinhô e nem num retrato o sinhô me aperece?”, lamentará.

Em seguida, o fazendeiro sentará no sofá com o quadro em mãos e morrerá. Quando amanhecer, Filó (Dira Paes) será a primeira a ver ele e se desesperará ao ver o marido morto. Todos da casa descerão correndo as escadas e se despedirão do corpo.

Último capítulo de Pantanal

Chegou o dia! Após pouco mais de seis meses no ar, a novela “Pantanal” termina nesta sexta-feira, 7 de outubro, e deixará saudades não apenas para o povo sul-mato-grossense, mas para o Brasil.

O remake do clássico da Manchete chega ao fim mantendo o título de clássico e reproduzindo fenômeno parecido com o da novela original, em uma época de alcance muito maior.

32 anos depois, “Pantanal” agora não mais está esquecida e mofada nos arquivos da massa falida da Manchete ou nos documentos guardados de Benedito Ruy Barbosa, criador da história.