A exposição com obras de arte de Alexandra Camillo, Guido Drummond, Maria Karaguatá e Zezé Pedroli  surge como resultado de discussões sobre curadoria entre os artistas visuais e o curador Andrés I. M. Hernández.

Os diálogos virtuais em 2021 e 2022 estiveram direcionados à discussão da curadoria e os processos de construção de manifestos visuais contemporâneos ao incorporar todos os agentes artísticos contemporâneos  (artistas, obras de arte, espaços arquitetônicos, espectador, curador, pesquisador, artistas/estudantes de arte, institutos de arte, instrução&educação, arte extramuros, mercado de arte…) tendo como ponto de partida os procedimentos cerâmicos, as imagens digitais e as instalações que caracterizam a produção visual dos quatro artistas radicados em Campo Grande MS.

Nesse empenho por concretizar o projeto expositivo e perante a lacuna de eventos de arte no cenário atual, os artistas formataram o projeto e sua execução no atelier de Alexandra Camillo.  Neste necessário diálogo entre os agentes foram construídas obras em coletivo incentivando os tensionamentos espaciais e conceituais que caracterizam a Arte Contemporânea: a imagem da obra como obra de arte, o utilitário como pesquisa para a obra de arte em cerâmica, o design como arte, o deslocamento formal e conceitual dos projetos artísticos a partir do contexto e dos embates dos artistas, são alguns exemplos.

Imagem: Divulgação

Que esta inciativa seja o pontapé artístico para incentivar o fazer desde qualquer região do pais onde a produção visual tenha essa potencia e projeção e para que as instituições oficiais se articulem para fomentar a ARTE como ferramenta imprescindível, tendo a interdisciplinaridade como  pretensão, na INSTRUÇÃO e EDUCAÇÃO dos seres humanos.

Exposição ‘Você vê o que você vê?’

Abertura: 28/05, das 18h às 21h

Galeria Ateliê – Alexandra Camillo

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 15 às 18h, por agendamento.

Rua Monte Belo, 120
 
PhD Andrés I. M. Hernández
Curador – @inocente1212
@subsololaboratóriodearte