Susto? Que nada. “As crianças já estão acostumadas”. Pelo menos é o que diz uma moradora de Porto Murtinho que encaminhou o vídeo abaixo ao Jornal Midiamax. A gravação mostra um jacaré se aproximando da Escola Municipal Iza Maria Gaúna, no bairro Cohab, na tarde desta segunda-feira (20).

“Dando um rolê de boa em Porto Murtinho”, brincaram populares. O jacaré de aproximadamente 1,5 metro foi filmado atravessando a rua e indo em direção à instituição de ensino que atende crianças. “Elas nem ligam, já estão acostumadas”, afirma a decoradora Sylvia Elisanne, que mora na cidade.

Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho realizaram a captura de um jacaré no perímetro urbano da cidade – (Foto: PMA)

Mas ninguém se feriu. Rapidamente os moradores do bairro Cohab acionaram a PMA, informando que o animal estava na rua em frente à escola com muitas crianças.

Uma equipe da Polícia foi ao local, capturou o jacaré com uso de cambão e o colocou em uma caixa de contenção. Como ele não apresentava ferimentos, os policiais realizaram a soltura à margem do rio Paraguai, que cerca o município.

Confira abaixo o vídeo do jacaré se aproximando da escola com as crianças por perto:

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.