VÍDEO: Assista cena desesperadora da versão original de Pantanal que a Globo se recusa a gravar no remake
Alerta para imagens fortes; veja sequência que a emissora não quer fazer em 2022
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alvo de polêmicas após exagerar ao mostrar uma sucuri matando personagens, o remake de “Pantanal” foi obrigado a mudar um acontecimento envolvendo a serpente. Na versão original, uma sucuri atacava e matava Roberto, o filho de Tenório, como se fosse um monstro agressivo.
Muito pesada, a sequência não será regravada para a nova versão da TV Globo. O excesso de ataques da sucuri a humanos no folhetim teria incomodado ambientalistas preocupados com a preservação da espécie e com o estigma que a novela estaria criando acerca do animal.
Roberto, interpretado pelo ator Cauê Campos em 2022, agora morrerá afogado, e não pelo bote da serpente. Confira no vídeo abaixo como foi a cena em 1990, na Manchete. Alerta para imagens fortes:
Cena na “Pantanal” de 2022
Conforme divulgado pela coluna de Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, na sequência da morte de Roberto em 2022, os diálogos enfatizarão que o animal é “um bicho manso” que não oferece perigo e, portanto, não deve ser atacado e abatido.
No remake, Roberto será morto por uma ação de Solano (Rafael Sieg), homem contratado por Tenório para balear José Lucas de Nada (Irandhir Santos). O filho de Tenório vai encontrar o capanga armado logo depois dele ter atirado em Zé Lucas, fazendo perguntas ao suspeito. Com medo de ser descoberto, Solano tentará disfarçar.
Na sequência, Solano acompanhará Roberto em um passeio de barco e eles darão de cara com a sucuri. O filho de Tenório pedirá para o homem ficar calmo e não provocar a cobra, mas ele não ouvirá e tentará afastar o animal, caindo na água acidentalmente.
Roberto tentará ajudar o matador, mas acabará sendo puxado por ele para a água e se afogará. Solano conseguirá subir de volta à chalana, só então dará falta do menino e pensará que ele foi morto pela cobra. “Coitado, morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do outro lado”, dirá o capanga, conforme trecho do roteiro divulgado pela coluna de Kogut.
Solano dirá a todos que o garoto foi devorado pela sucuri, mas os personagens da novela não acreditarão na versão, afirmando que isso só acontece em filmes. Alguns ainda condenarão o fato de sucuris estarem sendo mortas, até o corpo do rapaz aparecer sem sinais de qualquer ataque, apenas de afogamento, deixando o matador em uma situação bem complicada.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente ou quer comentar a história acima? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.