Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

VÍDEO: Arara dócil ‘cai’ em caminhão e motorista a deixa no pelotão dos Bombeiros

Militares de Nova Alvorada do Sul passaram a noite com ela, deram alimento e agora vão acionar o Cras
Graziela Rezende -
Bombeiros com a arara em pelotão de MS. Foto: Montagem/Jornal Midiamax

O vai e vem de caminhões, em Nova Alvorada do Sul, a 107 quilômetros de Campo Grande, é algo rotineiro na cidade, rota para locais como Dourados, e Paraná, por exemplo. Só que o motorista de um deles parou e surpreendeu os Bombeiros, nessa segunda-feira (30), quando desceu e entregou uma arara no pelotão. Dócil, o animal segue os militares e agora eles vão buscar um destino adequado para a ave. 

“Ela caiu em cima do caminhão e ele viu que a ave era muito dócil, com características de ser domesticada, então ele decidiu deixar aqui conosco. Pelo fato dela seguir humanos, pode ser que algum predador a pegue ou então alguma pessoa com má intenção. E como ela não sabe caçar, o caminhoneiro foi muito assertivo em deixá-la aqui conosco”, afirmou ao Jornal Midiamax o tenente Wellinton Mello.

Bombeiros com arara em (MS). Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Segundo o tenente, os militares compraram alimento e deram ao animal. “Fomos ao mercado e demos banana com aveia, além de água. Ela estava faminta e agora está mais calma. Passou a noite aqui conosco, fizemos carinho e agora vamos verificar qual vai ser a tramitação, se vai vir alguma autoridade da PMA [Polícia Militar Ambiental], [Instituto Brasileiro do e dos Recursos Naturais] ou o Cras [Centro de Reabilitação de Animais Silvestres] para buscá-la ou então vai ficar conosco. Entramos em contato e vamos falar com eles hoje”, finalizou.

Confira o momento em que os militares dão alimento e fazem carinho na arara:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
balao

Balão com 33 tripulantes cai no interior de SP e uma pessoa morre

cepol amigo

Homem é ferido com facada no pescoço e acusa amigo de cometer o crime

Criança resgatada em helicóptero foi removida com ferro transfixado próximo ao abdômen

Embalado, Brasil faz 3 a 0 na invicta Eslovênia na Liga das Nações

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

f1 russell

Russell vence GP do Canadá de F-1 em dia de briga na McLaren; Bortoleto chega em 14º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras empilha chances, mas fica no 0 a 0 com o Porto na estreia do Mundial

Palmeiras foi superior ao time português em campo, mas parou no goleiro do Porto

Cotidiano

Prefeituras de Corumbá e Ladário decretam luto por vítimas de acidente com ônibus na BR-262

Seleção encerra 1ª semana do torneio no Rio de Janeiro na 3ª posição

Polícia

Moradora se irrita com obra e agride síndica no Jardim Carioca

Autora deu um soco nas costas da idosa

Esportes

PSG envolve, goleia Atlético de Madrid e manda recado ao Botafogo no Mundial de Clubes

PSG encara o Botafogo na próxima rodada do Mundial