Com cinco álbuns na bagagem, incluindo um infantil e outro com o Trio do Mato, Vera Capilé é uma sul-mato-grossense, nascida em Dourados, que recebeu o título de cidadã cuiabana, em Cuiabá, a Capital de Mato Grosso.

Conforme a rádio Senado, que dedicou uma nota à artista, ela já fez shows em diversos estados do Brasil e até na França, sempre divulgando a cultura mato-grossesse — fato que lhe rendeu o título de honraria.

Nascida em 1949 no município de Dourados, hoje pertencente ao Mato Grosso do Sul, a cantora, compositora, instrumentista e poeta Vera Capilé vem de uma família de seresteiros, violeiros e músicos da velha guarda, o que proporcionou à artista cantar em público pela primeira vez aos cinco anos e começar a aprender acordeom aos 11 anos de idade, quando se mudou para Cuiabá.

Apesar de ter nascido em uma cidade que hoje pertence a MS, a artista desenvolveu fortes vínculos afetivos com o estado vizinho, já que se mudou muito nova.

Na capital de Mato Grosso, Vera Capilé logo se envolveu com música e, dos 12 aos 15 anos, cantou em programas da rádio A Voz do Oeste, chegando a apresentar um programa na emissora. No entanto, o casamento aos 19 anos interrompeu precocemente a carreira da artista, que só voltou a cantar já divorciada 23 anos depois, quando lançou o primeiro álbum em 1998, intitulado Cuiabá, Um Canto de Amor.

Você a conhecia?

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.