Juma (Alanis Guillen) não quer que seu filho com Jove (Jesuíta Barbosa) nasça em Campo Grande de jeito nenhum. O casal ainda não entrou em consenso sobre onde o bebê nascerá na novela “Pantanal” e a situação já está rendendo.

No capítulo de sábado (27), os pombinhos estavam no maior chamego conversando sobre a criança que está na barriga da mulher-onça e pensando no futuro, quando iniciaram uma breve discussão.

Abraçada por Jove pelas costas, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) falou diretamente com o bebê que carrega em seu ventre: “Ocê vai nascer aqui meu fio, aqui na beiro do rio, nas mãos do véio”, afirmou. O marido, no entanto, não gostou nem um pouco da ideia.

“Vai nascer em Campo Grande, na maternidade, com segurança”, rebateu ele. “Vai nascer aqui que nem eu disse. Vai nascer nos braços do véio nesse pantanal”, retrucou a onça. “Não. Vai nascer na maternidade, direitinho”, insistiu Joventino. “Ocê fique quieto. Deixa nóis aqui”, concluiu Juma. Na sequência, o folhetim entrou em um intervalo comercial.

juma
Em breve, a mulher-onça e o filho de Zé Leôncio terão um bebê – (Foto: TV Globo/Reprodução)

Será que Juma tem algo contra Campo Grande? Não gosta dos campo-grandenses? Ou só tem o desejo que seu filho venha ao mundo da mesma forma como ela veio?

O diálogo dos apaixonados não passou despercebido e foi destacado até pelo famoso colunista do universo televisivo Maurício Stycer, que brincou classificando o imbróglio dos pombinhos como o “próximo e grande conflito de Pantanal”.

Também chamou atenção o fato de Jove esquecer completamente de Aquidauana, cidade mais próxima da fazenda onde vive, para a criança nascer. O filho de Zé Leôncio descartou o município e pensou logo na Capital. Será que ele não curte Aquidauana? Ou até mesmo Anastácio, cidade irmã de Aquidauana?

E Juma? Assustada com a fama de Campo Grande? Não vai muito com a cara dos campo-grandenses, ou é só apego ao mato mesmo? Fãs mais atentos se divertiram com a cena e repercutiram. Confira:

https://twitter.com/mauriciostycer/status/1563700322261942274

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.

*Material editado para correção de informações