Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

‘Sempre o mais animado’ e ‘muito mais quente’: Debate Midiamax bomba e vira queridinho da web

Nas redes sociais, internautas eleitores sul-mato-grossenses comentam o desempenho dos candidatos ao Governo de MS e repercutem os melhores momentos do Debate
João Ramos -
debate
Confira a repercussão do debate nas redes sociais - (Fotos: Reprodução/Twitter e YouTube)

“Quente”: é dessa forma que a população sul-mato-grossense define o Debate Midiamax, transmitido ao vivo em diversas emissoras de Mato Grosso do Sul e nas plataformas digitais. Marcado por comentários ácidos e até por uma briga de apoiadores, o Debate virou queridinho da web.

Nas redes sociais, internautas eleitores sul-mato-grossenses comentam o desempenho dos candidatos ao Governo de MS e repercutem os melhores momentos da noite.

“Esse debate do Midiamax está muito melhor. Tá muito mais quente”, “Gente, e o debate para Governador do Midiamax”, “O debate do Midiamax KKKKKKKKKKKKKKKKKKK A PLATEIA”, publicaram alguns internautas.

“Tá tendo uma treta aqui no Midiamax”, “Debate do Midiamax, pesquisa e p1, e eu fazendo tudo isso ao mesmo tempo”, foram algumas das manifestações demonstrando o interesse contínuo em acompanhar a argumentação dos candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul.

Entre os momentos de maior repercussão, destaque para a confusão na plateia, que resultou em quatro apoiadores expulsos (confira detalhes da briga clicando aqui) e o momento em que André Puccinelli, do MDB, disse que “caruncho também é proteína”, quando Magno de Souza, do PCO, disse que ele entregava arroz com caruncho para merenda escolar.

Confira as publicações:

https://twitter.com/eiRikelmy/status/1572029820275392513
https://twitter.com/RENATOPMMS/status/1572028683241787392
https://twitter.com/vandersonjara/status/1572024531014893569

Queridinho da web

Em pouco mais de uma hora no ar, o Debate Midiamax explodiu nas redes sociais. Mais de 8 mil pessoas acomapanharam ininterruptamente a transmissão ao vivo no Facebook, enquanto no YouTube, mais de 11 mil internautas chegaram a assistir e comentar a live até então.

O pico se deu logo após a confusão na platéia, que terminou com quatro apoiadores expulsos, mas as transmissões online mantiveram público fiel a todo momento.

O Debate Midiamax é a oportunidade para que os eleitores de Mato Grosso do Sul conheçam os argumentos de defesa e melhorias propostas pelos candidatos ao Governo, e também o momento oportuno para os apoiadores manifestarem suas expectativas e decidirem em qual político votar.

Até então, o candidato que mais repercutiu nas redes foi Magno de Souza, do PCO. Seu estilo despojado – com bandeira comunista colada na camiseta listrada e um colar indígena – chamou a atenção de quem acompanha o debate pela web.

Já o momento de maior repercussão foi a “treta” no auditório, durante uma pergunta de Eduardo Riedel (PSDB) para Marquinhos Trad (PSD). Apoiadores fervorosos entraram em conflito e quatro acabaram expulsos, sendo três apoiadores de Riedel e um de Trad.

Assista:

Debate Midiamax

Debate Midiamax entre os 8 candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul começou às 20 horas desta segunda-feira (19).

Você também pode assistir ao debate pela TV aberta. O debate é transmitido pelas emissoras TVE e Imaculada Conceição, e rádios para as 79 cidades de Mato Grosso do Sul.

Os oito candidatos ao Governo do Estado Adônis Marcos (Psol), André Puccinelli (MDB), (PRTB), Eduardo Riedel (PSDB), Giselle Marques (PT), Magno de Souza (PCO), (PSD) e (União) participam do debate.

A TVE (Canal 4.1 em , 13.1 em Dourados e Região e Canal 15 da NET) vai retransmitir o sinal. Ou seja, a partir das 20h do dia 19 de setembro será possível assistir ao debate na íntegra nesses canais.

Além disso, o debate será transmitido na TV Imaculada Conceição (Canal 15.1 UHF e 521 da NET em Campo Grande), na Rádio Difusora Pantanal (101.9 FM) e também poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que vão transmitir o evento.

Debate Midiamax é transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOLhome do Jornal MidiamaxFacebookYouTube, TVE, TV Imaculada Conceição, Rádio Difusora Pantanal e Rádio Independente 90,9 FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.

O mediador do Debate Midiamax será o jornalista André Luiz AzevedoJornalista premiado, atuou por quase 40 anos na Rede Globo, onde cobriu a morte de Tim Lopes, a rebelião no Presídio Bangu 1 e foi correspondente internacional.

As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos. O debate acontecerá em cinco blocos, seguindo um modelo aprovado pelos candidatos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda

Homem é preso por vender combustíveis irregularmente em Nova Andradina

Deputado Lindbergh protocola requerimento para cassar mandato de Carla Zambelli

Onde assistir: Derby Paulista é destaque em confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 9 recebem parcela de julho nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Cotidiano

Bonito recebe circuito nacional de corrida no fim de semana

Circuito LIVE! RUN XP já passou por várias cidades do Brasil

Cotidiano

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

Estudo elaborado pode pesquisadores da UFMS leva em consideração dados levantados entre 2007 e 2023

Transparência

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Empresa move ação na Justiça alegando que contrato operou com defasagem

Política

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

A medida que impõe 50% de taxa em cima de produtos brasileiros pode começar a valer a partir de sexta-feira