Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Plataforma educacional disponibiliza cursos gratuitos de marketing digital

Entre as opções estão curso de Mídia Programática, Google Analytics e Facebook Ads
Conteúdo de Marca -

Quatro cursos da área de marketing digital estão sendo disponibilizados gratuitamente pela plataforma educacional Adsplay . As formações são 100% virtuais, com aulas gravadas e com possibilidade de serem vistas quantas vezes os alunos precisarem. As opções são de Mídia Programática, Google Analytics, Google Search e Facebook Ads. Ao final dos cursos, os participantes recebem certificado de participação. As inscrições podem ser feitas no endereço https://adsplayeducacao.com.br/cursos/.

De acordo com Edu Sani, CEO da AdsPlay, as formações têm como objetivo descomplicar todos os termos e ferramentas usadas no mundo digital, mas principalmente para as inúmeras possibilidades da mídia programática e como utilizá-la da forma mais eficiente possível. 

“Como nossos cursos são gravados, você pode assistir quantas vezes quiser e precisar até aprender uma campanha na prática. Os cursos são indicados para todos que têm curiosidade sobre marketing digital ou mídia programática e querem atuar ou se aperfeiçoar na prática”, complementa Edu. 

Os cursos, inicialmente, foram criados para capacitar os próprios colaboradores da Adsplay. Com o treinamento dando resultados positivos, as especializações passaram a ser compartilhadas com o público externo. A iniciativa conta, ainda, com o apoio da New School, startup social de educação. Além do site Adsplay Educação, os cursos estão disponíveis no aplicativo New School, que funciona nos sistemas operacionais e iOS. Abaixo, confira um resumo dos cursos:

Mídia Programática

Com módulos teóricos e práticos, o curso ensina como entender todo o ecossistema e as principais ferramentas de mídia programática. Nele, os alunos irão ter noção de como gerir anúncios para atingir o público certo no momento. A formação também aborda aspectos do planejamento, desenvolvimento, criação e otimização de campanhas programáticas.

Google Analytics

Para quem deseja criar e gerir campanhas rentáveis, saber analisar o tráfego de um site é essencial. O Google Analytics é bastante importante para isso, pois ajuda mensurar métricas e comprovar ROI. A formação vai ensinar como utilizar acesso aos dados o Google Analytics para entender sobre público de um determinado site e, com isso, criar planos de ação eficazes.

Google Search Ads

O curso promete ensinar todo o processo operacional do Google Search Ads, desde a criação até a otimização de uma campanha, para que o profissional saiba investir corretamente o orçamento em anúncios digitais.

Facebook Ads​

O curso de Facebook Ads explica, em módulos teóricos e práticos, os principais caminhos para compreender a ferramenta, além de saber como subir e otimizar campanhas nos gerenciadores de anúncios e negócios do Facebook.

Fonte: Agência

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Designers e antropóloga criam coleção inspirada no Banho de São João de Corumbá

Espérance vence o Los Angeles FC, e Flamengo avança às oitavas como líder do Grupo D

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

‘Careca do INSS’ pede anulação de relatórios financeiros que embasaram inquéritos sobre fraudes

Notícias mais lidas agora

Secretários chegam em Campo Grande uma semana após escalada de confronto em Israel

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

Carreta fica destruída por incêndio com explosões na BR-158

Últimas Notícias

Brasil

Inscrições para Encceja Exterior 2025 vão até dia 27

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no Sistema do Encceja Exterior

Polícia

Acusado por emboscada com ônibus incendiado e morte de torcedor do Cruzeiro é preso em MS

Morte de um torcedor do Cruzeiro no dia 27 de outubro do ano passado

Mundo

Embaixada começa a identificar brasileiros que querem deixar Israel

Em razão do recente conflito com o Irã, iniciado dia 13 de junho

Esportes

Sem pódio por equipes, Brasil acaba Mundial de Judô com duas medalhas

A última possibilidade de medalha era a competição por equipes