Pela quarta vez, antigos moradores de ‘pequeno cantinho’ de MS se reúnem para reviver memórias
Já na primeira edição, a organização do evento falou que a emoção veio à tona, com pessoas reencontrando antigos professores ou então revendo amigos de infância.
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pequeno cantinho no norte de Mato Grosso do Sul, o distrito do Perdigão, localizado a 144 km de Campo Grande, reviverá memórias neste final de semana. É que antigos moradores retornam ao local para o quarto encontro anual que, segundo eles, é um dos únicos do Brasil e consegue juntar pessoas que se espalharam pelo Brasil e até o exterior.
Já na primeira edição a organização do evento falou que a emoção veio à tona, com pessoas reencontrando antigos professores ou então revendo amigos de infância. Com tamanho sucesso, foi montado um grupo de WhatsApp e o evento continuou ocorrendo, chegando na quarta edição este ano e previsto para ocorrer no distrito no próximo sábado (24) e domingo (25).
O empresário Adilson Izidoro Marques, de 60 anos, que atualmente reside em Várzea Grande (MT), é uma das pessoas que não mediu esforços para unir o grupo. Ele conta que a essência do evento é encontrar velhos amigos, relembrar antigas memórias e manter o vínculo de amizade entre as pessoas.
“É impossível não ter saudades de uma infância como a nossa. Comecei a utilizar o whatsapp em 2017 e vi ali uma oportunidade de um reencontro desta turma”, conta. Em seguida, ele passou a garimpar os amigos pelo Brasil afora e assim começaram os encontros.
Ao chegar no pequeno distrito, muitos levam fotos, lembranças, documentos e, melhor que isto, histórias na mente. “Pela nossa criação de forma simples, principalmente longe de qualquer tecnologia, inclusive sem acesso a programas de televisão, nós tivemos muito mais tempo para brincar, e as brincadeiras eram sempre feitas com pessoas, em grupo, coisa rara hoje em dia”, relembra Adilson.
O empresário também comenta que “as pessoas saíram do Perdigão, mas Perdigão não saiu delas”. “Desde o primeiro encontro, não tinha dúvidas que seria cada dia um amigo localizando outro, pois, esta essência está em nós”, afirma.
Ao relembrar o passado, o empresário também fala que ele e todos os amigos são da época em que os professores eram amados e respeitados, pois pediam bênção aos mais velhos e os pais não precisavam chamar atenção. “Bastava olhar por cima dos óculos. Pena que essa geração está indo embora”, lamentou.
Encontro terá acampamento em escola e futebol dos amigos
A escola estadual de Perdigão, atualmente desativada, está na lembrança de praticamente todos os antigos moradores. A maioria, que se conheceu ali, deve permanecer neste local em um acampamento provisório. Já o encontro será no salão paroquial da igreja católica.
Na programação, também está incluso o clássico jogo de futebol dos “meninos”. Os times inclusive já foram montados e a expectativa, com direto a torcida organizada, está enorme. Quem quiser mais informações pode ligar para Val Reis, no telefone: (67) 99865-0009.
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Ex-deputado Trutis e esposa não pagam primeira parcela de multa por propaganda eleitoral irregular
Ambos pediram o parcelamento de cada multa em 10 vezes, sendo 10 parcelas de R$ 300 para cada
Acusado de desvio de gasolina e transporte clandestino de passageiros em viaturas, ex-diretor da Unei é demitido
Fatos ocorreram entre 2021 a 2022 e demissão foi publicada em diário oficial nesta segunda-feira (2)
Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
Os estranheiros tinham como destino final a cidade de Balneário Camboriú
Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
Acidente envolveu uma caminhonete e um caminhão entre Bandeirantes e São Gabriel do Oeste nesta segunda-feira (2)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.