Pela quarta vez, antigos moradores de ‘pequeno cantinho’ de MS se reúnem para reviver memórias
Já na primeira edição, a organização do evento falou que a emoção veio à tona, com pessoas reencontrando antigos professores ou então revendo amigos de infância.
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pequeno cantinho no norte de Mato Grosso do Sul, o distrito do Perdigão, localizado a 144 km de Campo Grande, reviverá memórias neste final de semana. É que antigos moradores retornam ao local para o quarto encontro anual que, segundo eles, é um dos únicos do Brasil e consegue juntar pessoas que se espalharam pelo Brasil e até o exterior.
Já na primeira edição a organização do evento falou que a emoção veio à tona, com pessoas reencontrando antigos professores ou então revendo amigos de infância. Com tamanho sucesso, foi montado um grupo de WhatsApp e o evento continuou ocorrendo, chegando na quarta edição este ano e previsto para ocorrer no distrito no próximo sábado (24) e domingo (25).
O empresário Adilson Izidoro Marques, de 60 anos, que atualmente reside em Várzea Grande (MT), é uma das pessoas que não mediu esforços para unir o grupo. Ele conta que a essência do evento é encontrar velhos amigos, relembrar antigas memórias e manter o vínculo de amizade entre as pessoas.
“É impossível não ter saudades de uma infância como a nossa. Comecei a utilizar o whatsapp em 2017 e vi ali uma oportunidade de um reencontro desta turma”, conta. Em seguida, ele passou a garimpar os amigos pelo Brasil afora e assim começaram os encontros.
Ao chegar no pequeno distrito, muitos levam fotos, lembranças, documentos e, melhor que isto, histórias na mente. “Pela nossa criação de forma simples, principalmente longe de qualquer tecnologia, inclusive sem acesso a programas de televisão, nós tivemos muito mais tempo para brincar, e as brincadeiras eram sempre feitas com pessoas, em grupo, coisa rara hoje em dia”, relembra Adilson.
O empresário também comenta que “as pessoas saíram do Perdigão, mas Perdigão não saiu delas”. “Desde o primeiro encontro, não tinha dúvidas que seria cada dia um amigo localizando outro, pois, esta essência está em nós”, afirma.
Ao relembrar o passado, o empresário também fala que ele e todos os amigos são da época em que os professores eram amados e respeitados, pois pediam bênção aos mais velhos e os pais não precisavam chamar atenção. “Bastava olhar por cima dos óculos. Pena que essa geração está indo embora”, lamentou.
Encontro terá acampamento em escola e futebol dos amigos
A escola estadual de Perdigão, atualmente desativada, está na lembrança de praticamente todos os antigos moradores. A maioria, que se conheceu ali, deve permanecer neste local em um acampamento provisório. Já o encontro será no salão paroquial da igreja católica.
Na programação, também está incluso o clássico jogo de futebol dos “meninos”. Os times inclusive já foram montados e a expectativa, com direto a torcida organizada, está enorme. Quem quiser mais informações pode ligar para Val Reis, no telefone: (67) 99865-0009.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.