A promoção de uma marca de picolés durou apenas três meses, no ano de 1998, mas faz as pessoas até hoje olharem o palito para ver se ganham outro. Sem falar nas garrafinhas colecionáveis da marca de refrigerante, dos tazos que a molecada vibrava quando achava no pacote de salgadinho e na galinha, que a dona de casa ganhava, ao juntar pacotinhos do caldo industrializado. A nostalgia te invadiu aí também? Pois é, são as promoções que marcaram época e muita gente não esquece.

E como o brasileiro ama uma promoção, descontinho, um item colecionável, o MidiaMAIS encontrou pessoas que até hoje guardam objetos e falam das tais “promoções inesquecíveis”, principalmente se foram aquelas que fizeram parte da infância e juventude.

Marca de caldo de galinha chegou a fazer promoção com cantores sertanejos. Foto: Internet/Reprodução
Marca de caldo de galinha chegou a fazer promoção com cantores sertanejos. Foto: Internet/Reprodução

Ainda na década de 90, foi lançada uma promoção, a chamada ‘achou-ganhou’. Da mesma forma, durou apenas três meses, mas até hoje deixa a dona de casa, Maria Magalhães, de 60 anos, nostálgica. “Lembro que desta e da que vinha picolé premiado da promoção, quando eu tinha uns 13 anos. O pior que até hoje, toda vez que eu compro picolé, fico olhando o palitinho para ver se não tem nada escrito” enfatiza. 

O estudante Rafael Pereira, de 21 anos, fala que também pegou uma promoção de picolé premiado e não esquece. “A fama dos palitos premiados era tão grande que até aqueles picolezeiros de rua entraram na onda onde eu morava, porém, era um pouco mais difícil porque tinha que juntar uma quantidade de palito para trocar. Hoje, vejo que as grandes marcas tentam reviver essas épocas nostálgicas, da nossa vida, mas só quem viveu sabe o sabor da infância que isso traz à memória”, ressaltou.

Irmãos faziam de tudo para ganhar mini fardinhos de refrigerante

Estudante mostra mini fardinhos de refrigerante que ela e irmãos colecionavam. Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax
Jornalista mostra mini fardinhos de refrigerante que ela e irmãos colecionavam. Foto: Arquivo Pessoal/Taís Wölfert

A jornalista, Taís Wölfert, de 23 anos, relembra a promoção da Copa do Mundo, no ano de 2014, de uma marca de refrigerantes. Ela e os dois irmãos faziam de tudo para juntar os itens da promoção e ganhar mini fardinhos de Coca-Cola.  

“Na copa de 2014, se não me engano, que a Coca-Cola fez a promoção que você precisava juntar uma quantia “x” de tampinhas, elas eram verdes, você trocava e ganhava garrafinha ou mini fardinho. Eu lembro disso, nós somos três irmãos, e juntamos várias tampinhas para ir trocar. O mais marcante é que a minha irmã juntou várias, que ela tem até hoje. Eu perguntei para ela, depois que acabou a promoção se ia continuar guardando, e ela disse que sim, porque se tiver outra promoção, ela já tem as tampinhas guardadas”, disse Taís. 

Promoção de marca de salgadinhos que crianças adoravam. Foto: Internet/Reprodução
Promoção de marca de salgadinhos que crianças adoravam. Foto: Internet/Reprodução

Assim como ela, o pai, Rogério de Souza, de 57 anos, também participou de promoções que não esquece. Uma delas foi os ursinhos polares da Copa de 2000, sendo que os brindes permanecem guardados em casa.

“Nessa promoção a gente ganhar pequenos ursinhos, que eram das olimpíadas. Eu comprei toda coleção, gostei muito. Cada esporte tinha um ursinho, então tinha do basquete, do tênis, do golfe, boxe e até hoje eu tenho todos eles aqui em casa. Para participar, tinha que juntar, se não me engano, dez tampinhas das garrafas de ferro, mais dez de plástico e pagar mais dez reais para ter o ursinho. Como eu conhecia muitos donos de conveniência, naquele tempo, fui atrás e consegui juntar para ter todos os ursinhos”, finalizou. 

E você, qual a promoção que não esquece? Conte pra gente!

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, o sigilo é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.