O que aconteceu com a sucuri do Bioparque após polemizar com ‘olho branco’ e ‘passear’ em Campo Grande?

15 minutos de fama? Após causar muito, sucuri do Bioparque está afastada dos holofotes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
sucuri do bioparque
Descubra o que aconteceu com a polêmica sucuri Gaby – (Fotos: Bioparque Pantanal/Reprodução)

Lembra dela? A famosinha sucuri celebridade de causou em junho quando deu uma voltinha no Parque das Nações e exibiu um “olho branco” (indicando que uma troca de pele estava próxima). Gaby chamou a atenção e despertou a curiosidade dos campo-grandenses, mas, meses após as polêmicas, a cobra está meio sumida.

Pois é, a estrela do Bioparque Pantanal, Gaby Amarantos, perdeu os holofotes depois de “causar” muito em Campo Grande. A chegada de novos animais exóticos que não são da fauna pantaneira podem ser o principal motivo para a perda do “estrelato”.

Duas espécies, em especial, têm ofuscado Gaby no grande Aquário: os axolotes, ou monstros aquáticos mexicanos, e os peixes-palhaço, famosos pelo “Procurando Nemo”. Ao MidiaMAIS, o Bioparque Pantanal confirmou que essas espécies têm sido as queridinhas e se tornaram as principais atrações desde que chegaram.

Nemos do Bioparque

Sim, eles já são os novos queridinhos do pedaço. O Aquário do Pantanal está com um novo circuito entre os tanques: trata-se do tanque itinerante, que vai trocar seus principais moradores de tempos em tempos.

E os primeiros convidados foram eles: ninguém menos que os peixes-palhaço, conhecidos pelo clássico filme infantil “Procurando Nemo”. Alvo de fascínio por suas fortes cores e desenhos perfeitos, os peixes estão encantando os campo-grandenses que visitam o local.

O peixe-palhaço é a primeira espécie de água salgada a povoar o Bioparque - (Fotos: Reprodução/Bioparque Pantanal) sucuri do bioparque
O peixe-palhaço é a primeira espécie de água salgada a povoar o Bioparque – (Fotos: Reprodução/Bioparque Pantanal)

Por quanto tempo? Ao Jornal Midiamax, o Aquário esclareceu que os peixinhos vieram para ficar e já são moradores definitivos de Campo Grande. Eles só serão transferidos para outro tanque convencional quando novos “habitantes” inéditos chegarem.

“O tanque é itinerante e a proposta é sempre trazer novidades para eles, espécies diferentes. São quatro peixes-palhaço que foram doados. Não temos previsão de quando vão chegar novos peixes para o tanque, mas os ‘Nemos’ continuam com a gente”, garantiu o Bioparque ao Jornal Midiamax. “Agora, eles e os axolotes têm sido as principais atrações“, concluiu a nota.

Monstros aquáticos

Resgatados pela Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul e levados para o Aquário do Pantanal, os axolotes se reproduziram no ponto turístico.

Conhecidas como “monstros aquáticos”, essas salamandras são originárias do e se tornaram as queridinhas da fauna do Bioparque, que não contempla apenas animais do bioma Pantanal.

Salamandras mexicanas apreendidas pela Polícia agora moram no Bioparque - (Foto: Reprodução)
Salamandras mexicanas apreendidas pela Polícia agora moram no Bioparque – (Fotos: Bioparque Pantanal/Reprodução)

Conforme o Aquário, o nascimento de vários “monstrinhos” foi inesperado. “As condições de cuidados e de habitação foram tão ideais que houve uma surpresa: eles se reproduziram”, anunciou o local nas redes sociais.

“Os ovos já eclodiram e nossa quarentena já habita muitos pequenos axolotes. É uma oportunidade para nossos pesquisadores estudarem mais essa espécie exótica”, diz o ponto turístico.

Veja os bebês que estão encantando os campo-grandenses:

Pequenos "monstrinhos" recém-nascidos - (Fotos: Reprodução/Bioparque Pantanal)
Pequenos “monstrinhos” recém-nascidos – (Fotos: Reprodução/Bioparque Pantanal)

E a sucuri do Bioparque?

No meio das novidades, a querida e Gaby pode estar um pouco esquecida ou “menos interessante” para quem visita o Aquário. No entanto, há quem acredite que logo logo ela voltará a brilhar.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados