Neste inverno, ajude comunidades indígenas no Pantanal doando agasalhos

| 13/05/2022
- 14:51
Neste inverno, ajude comunidades indígenas no Pantanal doando agasalhos
Separe seus agasalhos fora de uso e esquente essa campanha! (foto: reprodução)

O Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai, o SOS Pantanal, seguindo em frente na missão de informar, divulgar e buscar ajudas e parcerias em prol do Pantanal como um todo, lança nova campanha de arrecadação de roupas e agasalhos voltados às comunidades indígenas da região pantaneira.

Com a chegada do inverno grande parte das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade poderão enfrentar dificuldades devido a onda de frio que atinge grande parte do país. Por isso, a união de todos é importante para apoiar de forma rápida essas pessoas e diminuir os impactos da estação.

Separe os agasalhos, cobertores, roupas infantis e adultos, calçados e roupas de cama que não utiliza mais. Mas se lembre, faça uma higienização, embale em sacos plásticos e faça sua até o dia 30 de junho de 2022, em um dos pontos de coleta mais próximo de você.

Os materiais arrecadados serão distribuídos em comunidades indígenas que participam da ação socioambiental para de nascentes do Pantanal em Miranda, Mato Grosso do Sul – MS.

A comunidade participa de todas as ações de restauração, desde a coleta de sementes, até o plantio e manutenção das mudas.

Vamos aquecer o coração dos nossos plantadores de floresta?

Pontos de arrecadação em Campo Grande:

1 - Lab. Ecologia da Intervenção e Laboratório de Ecologia – no INBIO: Cidade Universitária, Av. Costa e Silva - Pioneiros, s/nº.

2 – Instituto SOS Pantanal - R. Alberto Neder, 328 – Centro.

3 - Restaura - Rua Luís Gama, 121 - Centro

@sospantanal
@lei_ufms

Veja também

Últimas notícias