O Brasil é referência no mundo inteiro quando o assunto é moda praia, ou seja, peças que são mais adequadas ao ambiente praiano. Mato Grosso do Sul começa a caminhar em suas produções autorais do setor. Dessa forma, a estilista Nair Gavilan, motivada pela novela Pantanal, lançou uma coleção ‘praia’ inspirada nos rios de Mato Grosso do Sul.

Segundo Gavilan, biquínis e saídas de banho ganham vários tons de verde, azul e nude. Paleta de cores faz referência às águas que banham os rios Sucuri, Rio da Prata, Vazante do Silêncio e o Salobra. Os recortes e formatos das peças também conversam com esse universo.

“Como as águas correntes que tanto embelezam nosso Estado e se adaptam a diversas formas e cenários, foram confeccionadas peças com o mesmo propósito: o encaixe perfeito a todos os tipos de corpos”, destaca a especialista.

Beleza e sustentabilidade

Nair tem uma extensa carreira pautada na moda sustentável. Para sua nova coleção, a preocupação com o meio ambiente se expressa nos biquínis produzidos a partir de retalhos têxteis que seriam descartados na natureza. Conforme a estilista, é uma forma de produção de baixo impacto.

“Fazer referência aos rios de Mato Grosso do Sul era algo que faltava na produção do meu ateliê e acho que casou bem para essa coleção. É simbólico produzir moda sem gênero tendo como tema os rios do nosso estado, que remetem ao livre, ao fluido e à liberdade da água”, explica Nair.

Além disso, conforme a estilista, a novela Pantanal evidenciou ainda mais as belezas dos rios de Mato Grosso do Sul, fato que também a motivou a produzir as peças.

Lançamento

A coleção de Nair Gavilan foi lançada na última quinta-feira (25) durante o Festival de Inverno de Bonito 2022.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.