“Personagem sem propósito”, “Seu personagem é péssimo, toda vez que vai aparecer uma cena desse cara eu mudo de canal”. Não adiantou Gabriel Sater defender Mato Grosso do Sul e declarar sua paixão pelo Estado. Em recente entrevista, o filho de Almir Sater revelou que incomodou a equipe da novela “Pantanal” para que as tradições pantaneiras de MS fossem preservadas ao máximo, mas suas sequências interpretando o diabo incorporado já irritaram e cansaram os sul-mato-grossenses, que não estão perdoando o “excesso de satanismo” na novela das nove.

Dos mais novos aos mais velhos, a maioria declara: “ninguém aguenta mais”. “Pantanal virou uma novela satânica, fico só observando as mensagens que ela passa”, publicou um internauta. “Tá chato demais, é muito feio, Deus me livre”, disse outro.

O problema é que Gabriel é apenas um ator que lê e interpreta o roteiro escrito por Bruno Luperi, que é quem decide os rumos dos personagens. Ainda assim, o ator tem recebido comentários ácidos sobre Trindade, o peão que tem pacto com o diabo na história – embora Luperi seja o verdadeiro responsável pelas sequências que estão horrorizando e espantando o público.

“Eu acho ridículo esse personagem”, disparou uma leitora do Midiamax. “Eu também não acho necessário fazer essa cena de diabo”, completou outra.

Vendo tudo isso, uma fã saiu saiu em defesa de Gabriel. “O nome mesmo já diz, é apenas um personagem… não precisa atacar o ator não que, por sinal, esta de parabéns, é excelente. Parem de ser amargas e tenham mais empatia. Povo chato”, retrucou.

Outro ainda avaliou a trama. “Será que no inferno é assim, o peão não trabalha e só toca viola? Oxe, sai fora peão do demo”, disse. Por fim, uma leitora indignada e apreensiva alertou: “Estão brincando com o oculto”.

diabo
Montagem feita por fãs mostra o peão Trindade acompanhado do capeta – (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

No “Mais Você” desta terça-feira (23), Gabriel Sater contou à Ana Maria Braga que, para interpretar o violeiro encapetado, assistiu a vários filmes do Exorcista e afins. “Pantanal” parece seguir essa a linha do terror sobrenatural e já apresentou uma cena macabra em que o bebê filho do personagem do ator foi mostrado com patas de cabra. A sequência deu o que falar, repercutiu mal e a Globo foi acusada de fazer “apologia ao diabo”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.