Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Insaciável? Onça ganha de sucuri ‘ninfomaníaca’ e faz amor com 5 machos em 25 dias

Biólogo explica que onça pode, numa mesma cria, gerar e parir filhotes de machos diferentes; entenda o processo de acasalamento desses felinos do pantanal
João Ramos -
Onça
Imagens mostram onças em acasalamento violento no Pantanal - (Fotos: Gustavo Gaspari)

Que as sucuris costumam se relacionar com vários machos durante o acasalamento da espécie todo mundo já sabe, mas é importante destacar que as onças também se dão o direito de fazer “amor” com quantos parceiros quiserem. Porém, a diferença é que as sucuris copulam com os machos ao mesmo tempo, que se revezam no processo, já as onças curtem um de cada vez.

Essas rainhas do também são donas de si e acasalam sem pudores, como manda o reino animal. Elas não estão nem um pouco preocupadas com a opinião de ninguém. Por isso, os flagras de sexo destas espécies têm sido cada vez mais comuns.

Onça acasalou com 5

Um desses momentos foi registrado pelo biólogo Gustavo Gaspari, no Pantanal Jaguar Camp, região de Porto Jofre, na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ao compartilhar as imagens do acasalamento, o profissional revelou que a fêmea acasalou com 5 machos em menos de um mês.

“O ‘amor’ (reprodução) no mundo das onças-pintadas é um pouco violento, mas é muito interessante observar o comportamento do casal durante seus momentos juntos. É uma mistura de amor com selvageria hahaha, rola uma troca de olhares e interesses, uma guerra para garantir que seus genes sigam em diante nessa vida louca”, escreveu Gaspari na legenda.

Fêmea pode engravidar de mais de um macho

Com a observação da espécie reproduzindo, o biólogo e fotógrafo conseguiu registrar detalhes valiosos. “No período em que estive no pantanal, observei o ‘casal’ junto em três oportunidades, com intervalo de 25 dias entre os eventos. Nesse tempo, a fêmea (Ibaca) copulou (fez amor) com 5 machos diferentes, dentre eles está o Xingu, macho da foto”, conta Gustavo.

Ao Jornal Midiamax, o responsável pelos registros comenta sobre a reprodução dessa espécie. “As fêmeas têm um período reprodutivo de mais ou menos duas semanas e nesse período elas podem ter contato com mais de um macho. Elas podem copular com um macho por dois, três dias, que seja, uma semana, e depois troca de macho”, explica.

E o mais interessante é que sim, em meio a um acasalamento com machos variados, uma mãe pode dar à luz a filhotinhos de papais diferentes. “Mais de um macho pode copular com a mesma fêmea durante esse período reprodutivo. E nisso as fêmeas podem engravidar de mais de um macho, ou seja, elas podem ter dois filhotes numa cria e ser cada um de um pai diferente. É um negócio bem interessante”, conclui Gustavo.

Sucuri ninfomaníaca

Ibaca, a onça que acasalou com 5 em 25 dias superou Vovózona, a ninfomaníaca que viralizou após acasalar com 4 machos durante o outono, em , Mato Grosso do Sul.

O período de reprodução das sucuris-verdes ocorre todo ano no outono brasileiro e o último acasalamento grupal de Vovózona terminou no início de outubro. Portanto, a serpente reconhecida por suas “orgias” já está há um mês sem “praticar”.

onças Vovózona agora é chamada de "ninfomaníaca" após repercussão de seus acasalamentos grupais - (Foto: Reprodução/Terra da Sucuri)
Vovózona agora é chamada de “ninfomaníaca” após repercussão de seus acasalamentos grupais – (Foto: Reprodução/Terra da Sucuri)

De acordo com Daniel De Granville, biólogo especialista na espécie, o acasalamento de sucuris dura semanas, podendo chegar tranquilamente a um mês, e os machos se revezam no processo com uma única fêmea.

Agora, a está grávida e vai gerar seus filhotinhos pelos próximos 7 meses, até dar à luz. Com a barriga cheia de bebês, a sucuri foi flagrada descansando e já se movimentando de forma mais lenta em seu habitat, no Rio Formoso, em Bonito.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mora de aluguel? Declarar essa despesa à Receita Federal é obrigatório; saiba como fazer

VÍDEO: Após colisão, BMW vai parar em canteiro nos altos da Avenida Afonso Pena

VÍDEO: Homem se pendura em poste para furtar fios de energia

TJ-MS derruba decisão que rejeitava ação contra ex-prefeito e 11 ex-vereadores de Lada´rio

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

dourados

Prefeitura de Dourados emite alerta de golpe com uso de brasão do município

Últimas Notícias

Sem Categoria

Lula venceria Bolsonaro se a eleição fosse hoje, diz Datafolha

Presidente tem 36% das intenções de voto, e Bolsonaro, 30%

Cotidiano

VÍDEO: Peão é socorrido em estado grave após cair de touro durante rodeio

Acidente aconteceu durante rodeio em Inocência

Cotidiano

Moradores reclamam de ponto de ônibus ‘engolido’ por matagal no Residencial Nelson Trade

Segundo relatos, criança foi perseguida por homem escondido no matagal

Transparência

Justiça proíbe Prefeitura de Paranaíba de gastar com festas e publicidade até construir UTR

Unidade de Tratamento de Resíduos era parte de acordo para dar fim a lixões de Paranaíba e discutido na Justiça há quase 20 anos. Cronograma da UTR sofreu atrasos