Através do amor pela causa animal, acolhendo e cuidando de animais abandonados, tudo por conta própria, deu início ao ‘Ammar', grupo voluntário que ajuda e busca apoio para cuidar dos bichinhos em situação de rua. Devido o interesse das pessoas em ajudá-las, elas viram a importância de existir uma ponte entre resgates e quem gostaria de ajudar a causa.

“Hoje, somos em 9 meninas que buscam ajuda através de lares temporários, vaquinhas, doações de ração e medicação, tanto para casos do Ammar mas mais ainda para ajudar protetores independentes e seguidores”, conta Fernanda Auto, uma das fundadoras.

A atual maior dificuldade é a pouca disponibilidade dos lares temporários, pois através deles tudo acontece. Como o grupo é voluntário e não uma ONG, elas não têm abrigo, pois a intensão é trazer essa proximidade entre animais de rua e as famílias voluntárias.

Sheik é paraplégico e está disponível à adoção, mediante entrevista (foto: acervo pessoal)

“O animal em situação de rua tendo onde ficar, podemos ir atrás de ajuda para seu tratamento e posteriormente, adoção. A arrecadação de ração também é extremamente importante, pois além dos nossos lares temporários, ajudamos muitas protetoras que atuam sozinhas e nos pedem ajuda diariamente. Muitas protetoras chegam até nós sem ter ração para dar naquele dia, é desesperador!”, conta Fernanda.

uem quiser e puder ajudar de alguma forma, seja com ração, doações para o inverno, participando das vaquinhas, basta entrar na página do @grupoammar, onde são divulgados todos casos atuais e formas de como ajudar.