Grupo de rap indígena de MS, Brô Mc’s se apresentará no Rock in Rio 2022
“A flecha foi lançada. Rap ancestral no Rock in Rio. Obrigado Xamã pelo convite”, declarou o grupo
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma conquista! De Mato Grosso do Sul, o Brô MC’s, primeiro grupo de rap indígena do Brasil, será uma das atrações do Rock in Rio 2022. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do evento na noite desta quinta-feira (27) e compartilhada com alegria pelo grupo.
Formado pelos rappers Bruno Veron, Charlie Peixoto, Clemerson Batista e Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto, o Brô MC’s vai se apresentar no primeiro sábado da festa, dia 3 de setembro.
“Quem quer mais line up do @rockinrio? Pois, prepara o print, trago novidades! O festival acaba de divulgar que terá um dia inteirinho dedicado ao rap no Palco Sunset! Com Racionais encabeçando a programação, o dia 03 de setembro ainda tem apresentações de Criolo, Xamã, Papatinho e Brô MC’s”, anunciou o perfil do Rock in Rio.
Aperte o play e confira:
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, o Brô MC’s agradeceu ao rapper Xamã. “A flecha foi lançada. Rap ancestral no Rock in Rio. Obrigado Xamã pelo convite, é grande presente”, declararam.
“Somos o primeiro grupo de rap indígena do Brasil. Nossa luta é usada nas nossas rimas, flechas lançadas com originalidade e coragem”, afirma o grupo. Os cantores ainda ressaltam que têm a missão de informar através da arte.
Onde tudo começou
Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto são quatro jovens indígenas das etnias Kaiowá e Guarani das Aldeias Jaguapiru e Bororó, localizadas na cidade de Dourados, região oeste de MS.
Eles iniciaram a carreira em 2009 ignorando preconceitos e objeções para serem reconhecidos no espaço do rap brasileiro, mas isso não impediu que eles cantassem sobre o cotidiano e a vida nas aldeias. Foi essa abordagem, inclusive, que deu ao grupo maior repercussão. As letras falam sobre a luta pela terra, a questão da identidade indígena, problemas como o consumo de álcool e drogas e também altos índices de suicídio na aldeia.
Recentemente, os cantores chegaram a gravar com o DJ Alok.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Última grande chuva de meteoros do ano ocorre na noite desta sexta
Espetáculo poderá ser apreciado sem auxílio de binóculos ou telescópio
Vítima fatal de acidente em Dourados teve cartão de crédito usado após morte
Caso é investigado pela Polícia Civil depois de denúncia de familiares
Música inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito abandonado
Ex-policia encontrou 12 canções inéditas de Michael Jackson gravadas em fita e esquecidas em um depósito abandonado; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.