A Globo confirmou e Gabriel Sater, o filho de Almir Sater, terá o mesmo destino que o personagem de seu pai teve em 1990 no remake da novela “Pantanal“. Conforme divulgado pelo Gshow, portal de entretenimento da Globo, o peão Xeréu Trindade logo sairá da trama, acompanhando a versão original da extinta TV Manchete.
Em 1990, Almir Sater, que interpretava o mesmo personagem, precisou deixar a história antes do final. O famoso violeiro havia recebido um convite para protagonizar “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, a substituta de “Pantanal” na faixa, e aceitou. Benedito Ruy Barbosa, autor do folhetim pantaneiro, então precisou se virar e dar um fim a Trindade.
Segundo o Gshow, em 2022, da mesma forma como há 32 anos, Xeréu tomará a difícil decisão de partir após Irma (Camila Morgado) sonhar que o filho deles será um pequeno Cramulhão. O peão ficará chocado com a informação, tentará encerrar seu pacto com a entidade, mas não conseguirá resolver nada. Pensando na segurança da criança e da amada, ele partirá da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).
Tudo isso acontecerá sem aviso prévio. O remake, no entanto, apresentará uma surpresa para o público, colocando pai e filho na cena de despedida. O peão endiabrado irá até a chalana e terá uma conversa honesta com Eugênio (Almir Sater), confessando que não tem destino certo. “Todo mundo nessa vida tem um destino, Xeréu Trindade”, rebaterá Eugênio. “Eu acho que, quâno fiz o trato c’o Cramulhão, eu devo tê perdido o meu”, apontará o peão. Os dois amigos, então, terão conclusões bonitas sobre destino.
“Destino num é coisa que se perde… Nóis podêmo cumprí ele, ou não, mais, perdê a gente não perde”, afirmará Eugênio. “Eu acho que o meu destino é como as água d’um rio… Que vão sempre em frente… Sem nunca se preocupá com o que largâmo pra tráis…”, concordará Trindade.
“Chorei muito”, diz o filho de Almir Sater
Para encerrar, os personagens de pai e filho na vida real duelarão na viola, enquanto navegam de chalana pelas águas pantaneiras. Será que a cena vai emocionar o público? A sequência ainda não tem previsão de exibição, mas, sabendo do fim que o pai teve na primeira “Pantanal”, Gabriel Sater já havia declarado estar apreensivo, com medo de deixar a trama.
Em entrevista ao Domingão com Huck, o herdeiro de Almir declarou que implorou para o escritor da versão da Globo não “matar” Trindade, que agora está sendo interpretado por ele.
“Eu acho que não vão me matar. Eu chorei muito com o Bruno Luperi, né? Pedi para ficar até o fim, para gravar até o final, o máximo que puder. Eu sei que o que eu vivi aqui não vou viver mais. É uma união de estrelas imensa. E eu estou em casa, na minha casa”, concluiu Gabriel Sater.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.