Considerado um dos principais nomes do cenário de LOL (Legue of Legends) no Brasil, o ex-jogador Gabriel ‘Kami' esteve presente na Parada Nerd de Campo Grande no último domingo (23). Pela primeira vez na cidade, ele afirma ter se surpreendido com a Capital.

Eu fui extremamente surpreendido por de modo geral. Não era o que eu estava esperando. Cidade super arrumadinha, bonitinha, verde, maravilhosa, quero morar em Campo Grande”, brinca ele.

No entanto, momentos depois ele afirma ao Jornal Midiamax se tratar de uma cidade muito quente.

“Na verdade, só não quero morar em Campo Grande porque é muito quente, mas eu fiquei apaixonado pelo tratamento das pessoas. Do palco já deu pra perceber que é uma galera muito apaixonada pelo jogo [LOL], pelo cenário”.

Kami chegou a Campo Grande no domingo e foi embora no mesmo dia. No entanto, afirma ter se arrependido de não ficar mais, visto que gostaria de conhecer mais a cidade. “Espero voltar mais vezes”, finaliza.

Kami se aposentou de Legue of Legends

Gabriel se aposentou como jogador profissional em 2020, aos 24 anos. Durante sua trajetória, o pro player conquistou dois títulos do CBLoL, em 2013 e 2015.

Kami chegou a se retirar do cenário competitivo de LOL no início de 2018, quando anunciou que iria se dedicar para a vida pessoal e concluir curso como piloto de avião.

Desde sua aposentadoria, Kami representa a organização, mas não mais como um jogador profissional. Até hoje, ele é visto como referência no jogo.

Parada Nerd

A foi realizada no entre os dias 21 e 23 de outubro. Evento reuniu completa da cultura POP e Geek com concurso de cosplays, palestras de grandes nomes do cenário – como o Kami – dubladores famosos, bem como stands e áreas de games.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.