O Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque promete, ao menos, 400 atrações ao longo das suas 25 edições. A primeira está prevista para este domingo (3), com entrada gratuita e apresentações de classificação livre, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Nesta semana, a Secic (Secretaria de Estado de Cidadania e ) publicou o edital nº 002/2022 com a regulamentação de cadastro permanente de artistas, das diversas áreas culturais, proponentes para o Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque.

O evento também tem como proposta ter, a cada edição, a participação de duas atrações do interior do Estado, possibilitando o intercâmbio cultural.

A seleção dos artistas e propostas que vão compor a será realizada por uma curadoria. O cachê para cada apresentação será de R$ 1 mil.

“Cada apresentação terá o tempo de 25 minutos no palco principal, sendo estas apresentações menores, como recorte de uma peça, um fragmento ou copilado de uma apresentação, ou seja, apresentações em formato de sarau”, explica o Secretário Estadual de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero.

Para participar do Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque, é necessário preencher o formulário de inscrição simplificado que está disponível no site www.secic.ms.gov.br, clicando no banner do Formulário para Cadastro da área escolhida.

edital traz também as regras para o credenciamento e parcerias para participação na gastronomia e venda, sem o pagamento de cachê, além dos critérios de avaliação utilizados pela curadoria.