Depois de dois anos sem acontecer devido à pandemia da Covid-19, a tradicional Festa da Linguiça de Maracaju retoma a programação nesta sexta-feira (29), passando pelo sábado (30) e se encerra no domingo, dia 1º de maio —  com a maior expectativa de público de todos os anos.

Considerado um dos maiores eventos gastronômicos de Mato Grosso do Sul, o comércio foi afetado durante os dois anos de hiato.

“Não foi muito fácil ficar esse tempo todo sem a Festa da Linguiça. É uma festa tradicional no Estado todo. Foram momentos difíceis, uma época que marcou toda a população mundial e aqui não é diferente. A gente tem esse evento como o maior evento gastronômico do Estado de MS. Ele fomenta todo o comércio da cidade, atrai todas as pessoas das partes do Estado e de fora. Então, foi sentido por todo o Estado, e por nós principalmente”, afirmou Julio Silva Carlonga, presidente do Rotary Club de Maracaju, instituição que organiza a festa, ao MidiaMAIS.

Atrações

Com atrações nacionais, a Festa da Linguiça, em Maracaju, começa nesta sexta e vai até domingo. Mariana e Matheus farão um show na abertura e a entrada será gratuita. No sábado, a famosa dupla sertaneja Marcos e Belutti se apresentará na cidade. O evento será realizado no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza.

De caráter filantrópico, a tradicional festa oferece várias atividades ao público e gastronomia, que inclui a famosa linguiça do município.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.