Estuprado ou castrado? Entenda o que aconteceu com Alcides no remake de Pantanal

Como a Globo não exibiu os momentos de Tenório e Alcides sozinhos na tapera, parte da audiência ficou confusa e está se perguntando o que de fato aconteceu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
alcides
Alcides e Tenório: o que aconteceu dentro da tapera de Juma? – (Fotos: Reprodução/TV Globo)

Um dos momentos mais aguardados do remake de “Pantanal”, senão o mais aguardado, foi ao ar no capítulo desta segunda-feira (26). A castração de Alcides da versão original foi transformada em estupro no remake, mas muita gente não entendeu o que de fato aconteceu.

Tudo começou quando Tenório (Murilo Benício) raptou Maria (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) e os levou para a tapera de Juma. Lá, ele estupraria a ex-esposa. No entanto, o fazendeiro desistiu após Bruaca dizer em sua cara que ama Alcides, a colocou para fora da tapera e se trancou sozinho com o peão.

Tenório também desistiu de castrar o namorado de Maria, como aconteceu em 1990, e decidiu estuprá-lo. O autor Bruno Luperi, responsável por adaptar “Pantanal” para a atualidade, considerou que um estupro seria muito pior que uma castração para um peão. E foi com esse pensamento que o personagem de Murilo Benício violentou Alcides.

A cena não foi explícita e Bruaca ficou assistindo tudo aos gritos do lado de fora, pelos buracos das portas e janelas de madeira. O remake não mostrou o que se passava dentro da tapera, mas Luperi já havia anunciado um estupro e isso será verbalizado nos próximos capítulos.

Assista a sequência [ALERTA DE GATILHO]:

As provas do estupro de Alcides

Famosa, a cena de castração da versão original segue no imaginário do público brasileiro. Como a Globo não exibiu os momentos de Tenório e Alcides, parte da audiência ficou confusa e está se perguntando o que de fato aconteceu.

“O que ficou subentendido é que Tenório estuprou Alcides com um pedaço de pau”, explicou um telespectador para uma fã perdida com a sequência. Quando o vilão trancou Bruaca para fora da tapera, o mesmo disparou para a ex-mulher: “Agora sou eu que tô namorando”, dando a entender que estava estuprando Alcides.

A ausência de sangue nas roupas do peão e na tapera também corroboram o estupro. Se ele tivesse sido castrado haveria sangue para todo lado.

Depois do estupro

Nos próximos capítulos de “Pantanal”, Alcides contará a Zaquieu (Silvero Pereira) o que Tenório fez e dirá que foi “currado”. Segundo o dicionário, a palavra “currado” é um termo vulgar sinônimo de estupro. Em seguida, os dois armarão um plano para matar o vilão.

Tenório será assassinado por Alcides, mas Zaquieu vai assumir a culpa por amor ao peão. “Pantanal” está em seus últimos capítulos e chega ao fim no dia 7 de outubro.

https://twitter.com/L_Dornelles/status/1574784713029459968

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados