Para dar vida ao peão Tadeu no remake de “Pantanal”, o ator José Loreto passou um bom tempo convivendo com os pantaneiros de Mato Grosso do Sul em 2021. Um dos aprendizados foi comer comida com facão, fato que, na época, viralizou após publicação do ator.

E Loreto mostrou que aprendeu mesmo. No capítulo desta quarta-feira (29), Tadeu apareceu na mesa usando o nada básico utensílio para se alimentar. O público achou o detalhe, provavelmente inserido em cena pelo próprio ator, bastante exagerado.

“A mão já bastava”, apontaram internautas ao verem o personagem comendo o que parecia ser um frango durante o almoço.

O exagero da utilização do petrecho também foi apontado no final de 2021 por sul-mato-grossenses da região pantaneira, que não gostaram nada de ver um facão sendo usado na alimentação.

“Peão come em prato de louça, não em marmita térmica. Não usa facão, só colher”, disparou um morador nas redes sociais do Jornal Midiamax. “Isso é conversa fiada, nunca vi isso fui criado no mato”, disparou outro. “Pantaneiro raiz come com a mão e não com facão”, complementou um terceiro.

Ao se deparar com a cena nesta quarta (29), telespectadores do folhetim reagiram das mais diversas maneiras. Confira:

https://twitter.com/Jujuba_337/status/1542350723043713025
https://twitter.com/naytuitaaa/status/1542321242665287680

Pantaneiros mostrando como se come de facão

Viver um tempo no Pantanal sul-mato-grossense para gravar a novela que leva o nome do bioma foi uma experiência e tanto para os atores da TV Globo. Acostumados com o Projac, estúdios com ar-condicionado e um estilo de vida 100% urbano, as estrelas passaram um bom tempo na zona rural de MS, vivendo como pantaneiros de verdade, para incorporarem a realidade daqui e transmitirem os hábitos e costumes com realismo aos telespectadores.

José Loreto conviveu com os peões e fez questão de homenageá-los em novembro. Nas imagens de uma publicação, o ator aparece tomando tereré em chifre de boi junto aos peões e comendo marmita no meio deles, da forma como os mesmos fazem.

Pantaneiros comeram com facão, mostrando que são mesmo
Pantaneiros comeram com facão, mostrando que são mesmo “de raiz” e Loreto foi junto (Fotos: Arquivo Pessoal)

Mas o que chamou atenção foi vê-los usando facões ao invés de facas para saborear a comida de raiz no meio do mato. Confira as imagens:

Pouco depois de exaltar os pantaneiros, o ator da Globo também publicou uma imagem sua comendo usando facão, igualzinho os peões de MS. Veja:

photogrid plus 1637895652797 - Pantaneiros de raiz comem comida com facão na frente de atores da Globo em MS: 'admiração'
Loreto aprendeu direitinho com os pantaneiros de raiz (Foto: Arquivo Pessoal)

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. Acima de tudo, com sigilo garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok.