A escola de samba Mocidade Independente da Nova foi a grande campeã do , em Corumbá. O resultado foi divulgado pela Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá) nas redes sociais. Ao todo, 10 entidades desfilaram entre os dias 22 e 23 de abril na cidade pantaneira.

Veja como ficou o resultado do desfile das escolas de samba deste ano. A apuração contou com oito quesitos:


1- Mocidade Independente da Nova Corumbá:  157 pontos
2- Unidos da Major Gama: 156,3 pontos
3- A Pesada: 156,1 pontos;
4- Acadêmicos do Pantanal: 154,2 pontos;
5- Império do Morro: 153,5 pontos;
6- Marques de Sapucaí: 152,4 pontos;
7- Unidos da Vila Mamona: 151,9 pontos;
8- Imperatriz Corumbaense: 151,7 pontos;
9- Estação Primeira do Pantanal: 150,2 pontos;
10- Caprichosos de Corumbá: 147,5 pontos.

Carnaval 2022 em Corumbá

Os dois anos de rigorosas restrições não foram fáceis para a comunidade carnavalesca de Corumbá. Lá, as escolas de samba ficaram praticamente paradas ou realizando trabalhos em prol da comunidade. E foi justamente em um dos piores momentos da pandemia, em setembro de 2020, que Victor Raphael assumiu o cargo de presidente da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá).

“A gente foi paciente em esperar, enquanto isso as escolas foram sobrevivendo através de doações ou paradas. Culturalmente falando, ficamos parados. Só em agosto de 2021, com a esperança de uma cobertura vacinal maior, realizamos o sorteio dos desfiles das escolas de samba, começamos a trabalhar, conseguimos apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Corumbá e vimos a perspectiva do ”, recorda Raphael.

Depois de muito tempo, os dias de glória chegaram. Na última sexta-feira (22), as escolas de samba da cidade pantaneira retornaram à passarela.

“Foram 26 meses sem Carnaval na cidade que respira Carnaval. Então, é motivo de celebração”. Na ocasião, os desfiles foram realizados na seguinte ordem:

Sexta – 22/04

1) Caprichosos
2) Mocidade
3) Pantanal
4) Império
5) Estação 1

Sábado – 23/04

1) Sapucaí
2) Major Gama
3) A Pesada
4) Vila Mamona
5) Imperatriz

Assim, a Mocidade Independente da Nova Corumbá levou a melhor e se consagrou como a campeã do Carnaval 2022 em Corumbá com 157 pontos. “Parabéns a todos pelos belos desfiles! Ano que vem tem mais”, anunciou a Liesco.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok
Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.