Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Dois anos após morte de protagonista, Pantera Negra 2 deixa fãs ansiosos em Campo Grande

Ansiosos e após ouvirem inúmeros elogios sobre a mais nova estreia da Marvel Studios, campo-grandenses vão ao cinema assistir Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre.
Graziela Rezende -
Foto: Divulgação

A morte do protagonista Chadwick Boseman, há dois anos e dois meses, foi impactante para os fãs do Pantera Negra. Na época, o artista e diretor já havia sido confirmado para dar continuidade ao filme, porém, vítima de câncer, ele se foi e a produção cinematográfica assumiu o seu legado. Agora, ansiosos e após ouvirem inúmeros elogios sobre a mais nova estreia da Marvel Studios, campo-grandenses vão ao cinema assistir Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre.

As redes de cinema se anteciparam, em 24 horas, ao que estava previsto e já possuem horários de exibição. Na Capital, a partir das 18h, é possível encontrar sessões. O arquiteto e dono do canal Nerd Absoluto, Marcos Maravieski Matos, de 39 anos, disse que vai assistir, nesta quinta-feira (10), ao lado da filha de seis anos.

“Estou bem animado com o filme, entrando de cabeça com os colecionáveis. Vai estrear hoje à noite e devir ir amanhã assistir. Fiquei fã do Pantera Negra há um bom tempo, principalmente porque estudei um pouco história em quadrinhos e fiz um trabalho da em cima disso, então, percebi que o criador se inspira muito em movimentos e momentos da humanidade”, afirmou.

Foto: Marcos Matos/Arquivo Pessoal

Como exemplo, Marcos explica que o filme Pantera Negra é realmente dos panteras negras, ou seja, um movimento em prol da comunidade afro-americana. “Tem o surfista prateado, que é do movimento hippie, o Ex-man, que discute segregação racial, então, acho muito interessante este mundo de quadrinhos e o Pantera Negra agora representa isso, ainda mais agora com o príncipe Namor”, comentou.

Príncipe Namor, civilizações antigas e batalha de tribos

Foto: Divulgação

Ainda segundo Matos, o personagem é um dos mais interessantes, principalmente tem como inspiração as civilizações maia e asteca. “Acho que ficou muito mais rico. Ouvi gente falando que não está gostando, que o visual está muito diferente, mas eu achei muito interessante. Acho que tem essa coisa da batalha de tribos de wakanda e a tribo do príncipe Namor. Acho o povo negro muito rico, a história, então, acho que Marvel e o universo cinematográfico trouxeram personagens diferentes e que vão englobar algo muito maior. Vai ser bem legal a experiência eu acho”, avaliou.

Recentemente, ao cogitar ir na pré-estreia, Marcos fala que até brigou com a esposa. “Deu problema e até briguei em casa. Agora vou com a minha filha. A indicação é 14 anos, mas, daqui um tempo está lá no Disney Plus e ela acaba assistindo, então, preferi levá-la pra gente curtir junto a vibe do filme”, comentou.

Sempre ligado nas novidades, o nerd assumido dá até um spoiler. “Nos vídeos que faço geralmente explico algumas coisas. Atlantida nos quadrinhos, por exemplo, virou Talokan, a terra do Namor. Já saíram vários bonecos da Marvel Legends e Titan Hero para venda. Alguns até com um certo spoiler, então, dá pra perceber que o novo Pantera Negra será uma mulher, principalmente porque no trailer tem dois capacetes de pantera, duas possibilidades de pessoas e por aí vai”, comentou.

A de letras, Sara Evelyn de Sena Fonseca, de 23 anos, também não foi ver o filme ainda, mas, comenta que está muito ansiosa. “Não consegui ver o primeiro filme no cinema, mas, depois assisti e gostei muito. Acho bem interessante, com um roteiro legal e importante para as questões de representatividade. Agora o Pantera Negra 2 vou ver amanhã. Estou super ansiosa”, argumentou.

Personal diz que se emocionou vendo o trailer do filme

Foto: Divulgação

O personal trainer e dono do canal Análise Nerd, Gabriel Campos de Lucena, 35 anos, fala que assistiu inúmeras vezes o Pantera Negra. “É um dos melhores filmes de herói já feito, tanto pelo discurso de inclusão quanto a história em si e, claro, pelas cenas de ação memoráveis. Eu já estou louco para ver o segundo, não tem como não chorar vendo o trailer”, opinou.

Sobre o ator Chadwick Boseman, Gabriel fala que é um artista inesquecível e que era perfeito no papel. “A substituição dele é uma coisa que mexe com o sentimento de todos os fãs, ao mesmo tempo que torcemos por um filme tão bom e importante quanto o primeiro”, finalizou.

Veja o trailer de Pantera Negra 2: Wakanda para Sempre

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Caminho do Acordo’ realiza mais de 600 atendimentos na Aldeia Te’yi´kue

Mesmo criticado, Grêmio mantém os 100% na Sul-Americana e Vasco vence a 1ª em São Januário

Motorista é preso na BR-262 com 25 Kg de cocaína que levaria a MG

Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Após licitação marcada por denúncias, MPMS vai pagar R$ 24,6 milhões em data center

Evento realizado na Santa Casa

Com déficit de R$ 13 milhões e superlotação, Santa Casa atribui crise ao subfinanciamento do SUS

Autor de feminicídio a golpes de pá contra a própria mãe fica em silêncio durante audiência

Bolsonarismo abre trincheira na Câmara contra PEC da Segurança, aposta do governo Lula na área

Últimas Notícias

Polícia

Polícia Rodoviária Federal apreende 133 Kg de skunk em Corumbá

Questionado sobre as informações da viagem e da carga

Brasil

Receita recebe mais de 10 milhões de declarações do IR

O número equivale a 21,69% do total esperado para este ano

Polícia

Polícia recupera motocicleta furtada e prende dupla por receptação e tráfico de drogas

Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e tráfico de drogas

Brasil

Relator do marco temporal, Mendes recebe representantes de indígenas

Mendes é relator das ações protocoladas pelo PL