Definido e oficial: Almir Sater e Maria Bethânia cantam abertura de Pantanal em ‘versão deslumbrante’

Sater e Bethânia têm história especial com “Pantanal” desde a primeira versão, em 1990, e agora falam em “fechar o ciclo”

Arquivo – 22/03/2022 – 16:24

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Almir Sater como Eugênio
Almir Sater como Eugênio

Depois de fazer muito mistério a respeito da música de abertura do remake de “Pantanal”, a Globo finalmente, após muitas indecisões, bateu o martelo e definiu que Almir Sater e Maria Bethânia cantarão a canção que abrirá a trama todos os dias.

Até então, o próprio cantor da versão original, usada em 1990 pela TV Manchete, estava embalando as chamadas com sua voz na mesma música, mas também em uma regravação especial para a Globo. No entanto, essa versão fica apenas para as propagandas. A oficial vai ao ar a partir de segunda-feira (28), durante a estreia do folhetim.

“É a canção de abertura de uma novela inesquecível e que terá uma releitura deslumbrante, de uma música muito inspirada, muito bonita, do fundo do coração do Brasil. É uma gravação que me comoveu, porque voltei a cantar com a viola do Almir Sater, isso é muito importante para mim, ele é um dos maiores músicos do Brasil, um grande compositor. É uma honra esse convite, fiquei bastante contente de fazer uma música poderosa, uma música forte”, diz Bethânia.

Fechando o ciclo

Almir Sater está feliz porque vai participar com sua viola caipira, e porque ele e Maria Bethânia têm história importante com “Pantanal”. “Faço um solo de viola, participando como músico. Uma honra enorme. Eu gostei muito de gravar ‘Pantanal’ com Bethânia. Eu, Bethânia e ‘Pantanal’ temos uma relação antiga”, diz o cantor.

“Quando eu fiz a música ‘Tocando em frente’ para entrar como um dos temas da novela, 30 anos atrás, ela me ligou perguntando se eu tinha alguma música nova. Falei sobre essa e ela pediu que eu cantasse por telefone. Cantei e na mesma hora ela disse que a música era dela. E assim foi. Ela gravou bonito, foi um dos temas de ‘Pantanal’ naquela época. Agora participarmos juntos dessa regravação fechando nosso ciclo ‘Pantanal’. Fiquei feliz, a gravação ficou muito bonita”, conta o músico.

Conteúdos relacionados