Macarrão de abobrinha, cenoura e beterraba em cubinhos, kit sopa, mix salada e invenções que não param. O projeto com vegetais processados, da D. Dalvina Souza, já divulgado pelo Midiamax em fevereiro deste ano, saiu de Terenos e ‘ganhou o mundo’, sendo premiado no Prêmio Mulheres Rurais – ocorrido na

Os produtos estão sendo oferecidos no mercado há pouco mais de um ano. São cerca de 600 kg de vegetais processados mensalmente, com renda para cerca de 6 famílias do município, localizado a 30 km da capital sul-mato-matogrossense.

 A produtora ressalta que a economia da região também é aquecida, com 70% dos produtos de plantio próprio e 30% adquiridos de produtores vizinhos. Ao participar do concurso, a associação conquistou o terceiro lugar. 

Licença para vendas saiu em abril de 2021

A agroindústria de Dalvina estava em fase de acabamento, em abril do ano anterior, quando ela solicitou uma técnica do Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Houve também a visita da vigilância sanitária e logo ela começou a comercializar os produtos.

Desde então, Dalvina fala que teve “boa aceitação” no mercado e deu instruções para as colaboradoras, como o uso de equipamento adequado na hora da manipulação.

Veja o momento em que o Midiamax conheceu o projeto: