Após dois anos suspenso devido à pandemia, o concurso ‘Miss Trans Travesti MS' retoma sua programação em e já tem data marcada: 22 de julho. Evento será realizado na (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e contará com entrada gratuita.

Concurso será realizado especificamente para travestir e transexuais que se identifiquem como sendo do gênero feminino e concordem com as normativas previstas no regulamento. Em 2022, objetivo é qualificar e valorizar as candidatas, promovendo integração da sociedade.

Cris Stefanny Vidal Venceslau é organizadora do ‘Mis Trans Travesti MS'. Segundo ela ao MidiaMAIS, a ideia do concurso não é gerar concorrência interna, mas oferecer união de força onde a beleza das participantes se torne símbolo de resistência.

“O evento não será uma disputa de candidatas, pois todas são capazes, lindas e com qualidades inigualáveis”, revela à equipe de reportagem.

Outra novidade em 2022 é que evento será 100% gratuito, ou seja, não cobrará entrada do público e nem taxa de inscrição para as candidatas. Cris ainda revela que haverá “muito brilho, beleza, elegância, qualidade e glamour”.

‘Mis Trans Travesti MS' é realizado desde 2008 pela ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul), mas ficou suspenso por dois anos devido à pandemia. Assim, evento pretende retornar com ainda mais força nesta edição.

Programação — Miss Trans Travesti MS

O ‘ Trans MS e Miss Plus Size Trans MS 2022' será realizado em 22 de julho no auditório da Fetems, de 18h até 23h. Local fica na Rua 26 de Agosto, nº 2288. Concurso seguira o seguinte cronograma:

  1. Abertura;
  2. Apresentação Cultural;
  3. Fala de Autoridades;
  4. Apresentação Cultural;
  5. Apresentação das Candidatas;
  6. Desfile;
  7. Apresentação Cultural;
  8. Finalização.

“Esperamos você juntamente com família e amigos neste maravilhoso evento”, relata a organização.

XIX Parada da Cidadania LGBTQIA+

No dia seguinte ao concurso, ocorre a XIX Parada da Cidadania LGBTQIA+ na e vias públicas. Concentração será no dia 23 de julho às 14h, enquanto caminhada inicia às 15h30. Em seguida, shows ocorrerão a partir de 18h.

“Com ou sem trio, com ou sem bandas, com ou sem shows. Vamos mostrar nossa união de forças contra a LGBTfobia”.

Serviço

Miss Trans Travesti MS 2022

  • Data: 22/07/2022
  • Horário: 18h às 23h
  • Local: auditório da Fetems, na Rua 26 de Agosto, nº 2288
  • Entrada: gratuita

XIX Parada da Cidadania LGBTQIA+

  • Data: 23/07:2022
  • Horário: a partir de 14h
  • Local: Praça do Rádio Clube
  • Entrada: gratuita

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.