Casa da Cultura é inaugurada com show de Brô MC’s em Dourados na sexta

Inauguração será realizada na sexta-feira (1º) com várias atrações artísticas no campus universitário
| 29/06/2022
- 16:45
Casa da Cultura será inaugurada em Dourados
Casa da Cultura será inaugurada em Dourados (Foto: Divulgação)

A Estadual de (UEMS) vai inaugurar na próxima sexta-feira (1º) o prédio reformado da Casa da Cultura — Espaço Guaraoby, em Dourados. Considerado um marco para o município, espaço conta com legado do maestro Adilvo Mazzini, artista falecido em 2019 e uma das grandes personalidades culturais da região.

Conforme informações dos organizadores, inauguração terá diversas atrações culturais, sendo a principal delas o duo formado cantor Geraldo Espíndola e instrumentista Marcelo Loureiro. Também se apresentarão: o grupo de rap indígena Brô MC´s e o músico da UEMS, técnico José Ruivo Netto, além do poeta Emmanuel Marinho. O evento também contará com uma intervenção artística de acadêmicos(as) do curso de Artes Cênicas, Dança e Teatro da UEMS/Campo Grande.

"A inauguração da Casa da Cultura — Espaço Guaraoby é um motivo de orgulho para nossa Universidade e que promoverá uma interação cada vez maior da UEMS com a população douradense e de outros municípios vizinhos. Assumimos o legado cultural do maestro Adilvo Mazzini e acreditamos que a vivência no espaço é uma forma de manter viva a memória dele, que foi um ícone para a cultura local", ressalta o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho.

Segundo o reitor, as ações de cultura e extensão terão nesse local todo o suporte necessário para que a população sul-mato-grossense aproveite formações artísticas e espetáculos.

A pró-reitora da PROEC, profa. Dra. Erika Kaneta Ferri, informa que o espaço irá promover a cultura local e regional, "valorizando os artistas por meio de uma rede de formação de talentos na música, na poesia e na arte. A Casa da Cultura - Espaço Guaraoby será um ambiente para promover ações de natureza artística, ofertando vários cursos e oficinas numa abordagem intercultural com os diversos agentes a atores da região da grande Dourados", destaca Erika.

Confira a programação da inauguração da Casa da Cultura — Espaço Guaraoby:

  • 17h: Abertura do evento;
  • 17h15: Fala das autoridades;
  • 18h15: Abertura da exposição “Guaraoby: Arqueologia da Memória”;
  • 18h30: Apresentações de Esquetes de alunos e alunas dos Cursos de Artes Cênicas, Dança e Teatro da UEMS/Campo Grande;
  • 19h: Apresentação Musical “Saudações Pantaneiras” com os músicos Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro com abertura de Emmanuel Marinho;
  • 20h: Brô Mc’s – Primeiro grupo de rap Indígena do Brasil.

Serviço

A Casa da Cultura — Espaço Guaraoby está localizada na Rua Monte Alegre, nº 1955. Vila Progresso, Dourados/MS.

O evento de inauguração terá início às 17h desta sexta-feira (1º de julho). A entrada é gratuita e o convite se estende a toda comunidade universitária da UEMS e população de Dourados, em geral.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Veja também

Mo Li Kai-yin passou por duas cirurgias após ser atingido por telão de LED no final de julho

Últimas notícias