Campão Cultural começa sábado com dança, cinema e circo; confira a programação
Festival de Arte, Cidadania e Diversidade terá uma semana de eventos culturais
Priscilla Peres –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A programação da 2ª edição do Campão Cultural – Festival de Arte, Cidadania e Diversidade acaba de ser divulgada. Já no primeiro dia, que será neste sábado (8), haverá dança no Calçadão da Barão, cinema e até circo de lona. O MidiaMAIS mostra todos os dias e horários de uma semana de eventos, confira!
No sábado (8), a partir das 10h, o grupo Expressão de Rua estará no Calçadão da Barão, na rua Barão do Rio Branco, n° 1.261. Às 15h, haverá cinema na Cufa, localizada na rua Livino Godoy, bairro São Conrado. Será apresentado o documentário KUÑA PORÃ – MATRIARCAS KAIOWÁ E GUARANI, de 23 minutos.
A partir das 15h30, também na Cufa, os participantes poderão conferir o filme Medida Provisória, dirigido por Lázaro Ramos e com duração de 1 hora e 34 minutos.
Às 17h30, acontece uma Mesa Redonda sobre os Caminhos da Literatura LGBTQIA+ em Mato Grosso do Sul. O evento será mediado por Jander Gomez e terá como debatedores Arthur Andrade Bellini, Alessandra Coelho e Fábio Gondim. O evento acontece na Biblioteca Isaias Paim, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559.
O Circo chega ao Portal da Lagoa às 18h, com o espetáculo Circo da Bolachinha – New York Cirkus. Magia, palhaçada e originalidade do circo a céu aberto, na Praça do Portal da Lagoa. E às 19h, o grupo Funk-se apresenta todo seu gingado e ritmo no espetáculo ‘Minhas pinceladas dançam…’ na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.
Em seguida, às 19h30 serão dois eventos simultâneos. Na Biblioteca Isaias Paim, acontece o lançamento do livro “Em Busca da Rainha do Ignoto: a mulher e a transgressão no fantástico”, de Adrianna Alberti. Já na Esplanada Ferroviária, acontece a cerimônia de abertura oficial do Campão Cultural.
Por lá serão realizados dois shows, às 20h30, com Top Samba e, às 21h40, com o cantor Péricles.
Domingo (09/10)
A manhã começa com campeonato de Skateboard às 10h, na pista de skate do Parque das Nações Indígenas. O campeonato Campão Skate Fest abrange todo o estado do MS e terá atrações artísticas, Dj, escolinha de skate para quem nunca andou, e o encontro com as Pantaneiras Skate Girls, coletivo que soma e incentiva mulheres a ocupar seu espaço no movimento. Inscrições e informações no 67 99191-5665.
Às 15h, o Marco (Museu de Arte Contemporânea) recebe o espetáculo de teatro Bailarina, apresentado pelo Grupo Sobrevento. Podem participar desde bebês de zero até crianças com 3 anos. O grupo se apresenta novamente às 17h.
No mesmo horário, a Cufa, no bairro São Conrado, apresenta o filme Marte Um, com indicação livre. Às 19h, será apresentado o documentário Canta Dores do Pantanal 50 anos do Grupo Acaba.
À tarde acontece na Esplanada Ferroviária a 1ª Feira Pet do Centro de Campo Grande, que reúne produtos e serviços da economia criativa que estão no mercado Pet, além de clínicas, laboratórios e distribuidoras de itens que compõem o mercado que mais cresce no mundo.
Das 17h às 20h acontece a primeira edição da Corrida Pocket de cultura LGBTQIA+, que terá shows, Djs e batalha de dublagens. Na praça central do José Abrão, o circo do Grupo Casa apresenta o espetáculo ‘A borboleta mais velha do mundo’, a partir das 18h.
Na Concha Acústica, a partir das 18h, acontece a apresentação teatral do Coletivo o Bonde, com o espetáculo ‘Quando eu morrer vou contar tudo a Deus’, indicado para maiores de 12 anos. E no Marco, a partir das 20h, haverá do espetáculo ‘Fruto, de dança drama de João Dias’.
A noite termina com dois shows na Esplanada Ferroviária. Jerry Espíndola a partir das 20h30 e Pitty e Nando Reis a partir das 21h40.
Segunda-feira (10/10)
A programação começa de manhã, às 9h, no Marco (Museu de Arte Contemporânea) com o espetáculo de teatro Bailarina, apresentado pelo Grupo Sobrevento. A apresentação se repete às 10h, às 15h e às 17h.
Das 17h às 20h, acontece o segundo dia de competições da Corrida Pocket LGBTQIA+, no Armazém Cultural. A partir das 17h, a Esplanada Ferroviária recebe uma parada de Carnaval, com concentração de blocos e escolas de samba e cortejo.
A noite termina com show de Silva, às 19h, e do grupo Olodum a partir das 21h. Para quem prefere um rolê mais tranquilo, haverá um roda de conversa sobre a ‘Arte transformação social: caminhos de liberdade e afeto’, na Casa de Ensaio, localizada na avenida Visconde de Taunay, 203.
E às 20h a Casa de Ensaio recebe o espetáculo de dança Desenho do tempo, de Marcos Matos e Renata Leoni.
Terça-feira (11/10)
A terça-feira de feriado começa às 9h, no Marco (Museu de Arte Contemporânea) com o espetáculo de teatro Bailarina, apresentado pelo Grupo Sobrevento. A apresentação se repete às 10h30, às 15h e às 17h.
Das 14h às 20h a Biblioteca Isaias Paim recebe o Campão Geek, com diversas atrações como Campeonato de games, Free Play, Campeonato de Just Dance, K-pop Dance e K-pop Dance. As inscrições devem ser feitas até 5 de outubro no link https://forms.gle/SRkpgfaeMy2oAk1T9.
Das 17h às 20h, acontece o último dia da Corrida Pocket da cultura LGBTQIA+. Das 17h às 19h, na praça do Rádio Clube, acontece um Sunset com o grupo de hip hop Falange da Rima. Às 19h15, acontece apresentação circense do show do caminhão trapézio “The Flying Pirares”, na Esplanada Ferroviária.
Em comemoração dos 45 anos de criação de MS, haverá shows na Esplanada Ferroviária, de Luis Goiano e Girsel da Viola e Roberta Miranda. A noite ainda tem Funk das Maravilhas na Vitrine Shows.
Quarta-feira (12/10)
O feriado de 12 de outubro começa com muralismo no Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizado na rua 26 de Agosto, 453, às 8h e às 11h30. Às 14h, começa o Fashion Day no Marco, enquanto na Esplanada Ferroviária começa o Encontro da Cultura Sound System.
Às 14h, começa a Liga Breaking 13 anos – Edição 2, na Praça do Rádio. E às 16h têm início a Arena Disco no Armazém Cultural. Na Concha Acústica, às 19h, se apresenta a Cia Fusion de Dança Urbana, com Gatinha Mexerica.
Às 18h, na Casa de Ensaio, a palestra ‘Como é ser artista visual no Brasil profundo’ homenageia Humberto Espíndola. O ‘SLAM PLURAL: voz para todas, todos e todes’ vai das 15h às 20h na Praça do Rádio.
O fotógrafo Roberto Higa faz palestra e exposição documental via projeção com em homenagem à conceição dos Bugres, na Casa de Ensaio, às 18h. Na Concha Acústica Helena Meirelles, o teatro Cocô de Passarinho, da Cia Noz de Teatro, Dança e Animação, começa às 19h.
Na Sala de cinema do Sesc Cultura haverá Cine Dança a partir das 19h e às 19h30 o espetáculo de rua Ubu: o que é bom tem que continuar! – Clowns de Shakespeare, acontece na Feira da Orla Morena.
Coletivo Close e Ludmilla encerram a programação do dia na Esplanada Ferroviária.
Acesse o site festivalcampaocultural.ms.gov.br para mais informações.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Matrículas abertas para 7 mil vagas na educação infantil da rede municipal de Campo Grande
Os alunos novos devem ser matriculados pelo site matricula.campogrande.ms.gov.br
SED-MS investe mais de R$ 8,7 milhões na aquisição de kits escolares
Contrato foi publicado na edição desta quinta-feira (21) do DOE-MS
Organizações ambientais enviam carta à Unesco pedindo ajuda para o Pantanal após seca histórica
Texto de 10 páginas foi escrito por pesquisadores
Após queda de energia, vacinas esquentam e imunização na UBSF do Pedrossian é suspensa
A orientação é que os moradores da região se dirijam à USF Arnaldo Estevão de Figueiredo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.